Connect with us

Ciência

Elon Musk quer humanos em Marte em 2028 e revela a base!

Bruno Fonseca

Publicado a

Musk

Elon Musk é um otimista e sem dúvida tens ideias muito interessantes. O responsável da SpaceX tem vindo a fazer várias previsões nos últimos meses. Embora com prazos muito vagos já falou do seu poderoso foguetão Big Falcon. Falou também da possibilidade de enviar passageiros para a Lua. Agora, num novo Tweet, Musk revelou o que parece ser uma colónia em Marte que seria possível graças aos foguetões SpaceX e até revela uma data provável.

Musk já sonha com a Mars Base Alpha

Este conceito que ele resolveu chamar de “Mars Base Alpha”, é pura ficção … pelo menos por enquanto. É possível observar-se diversas estruturas em forma de cápsula. Podemos ver também o que parece ser um grande painel solar e até mesmo uma cúpula transparente com vegetação no seu interior. Na imagem destacam-se também nada menos do que quatro foguetes SpaceX BFR à espera de passageiros.

É tudo muito ambicioso, especialmente quando levamos em consideração o facto de que o BFR ainda não existe. É verdade que a SpaceX fez algumas coisas incríveis com o Falcon e o Falcon Heavy, mas o BFR ainda está a passar pelas suas primeiras fases de teste. Para além disso, ainda não assistimos a nenhum lançamento.

Muitas promessas que importa cumprir

A NASA espera que a SpaceX e a Boeing forneçam um veículo com capacidade para enviar astronautas à Estação Espacial Internacional e ambos já enfrentaram atrasos significativos. A primeira prioridade da SpaceX deve ser, claro, o cumprimento da sua promessa à NASA e outros clientes atuais. No entanto, isto não impede que Musk olhe para o futuro.

Um ano que pode mudar tudo

Até onde exatamente? Um tweet de acompanhamento a perguntar quando é que a imagem publicada por Musk poderá ser realizada teve uma resposta: – “provavelmente 2028”.

Apesar disto, não se sabe se 2028 é a altura em que a base estará pronta. Pode ser o ano em que a construção vai começar. No entanto esta última opção é a mais provável. Ninguém jamais construiu nada em Marte – ou em qualquer outro planeta.  Então, supondo que estamos a uma década de chegar ao Planeta Vermelho, a data anunciada pode ser difícil de cumprir.

O que é certo é que as agências espaciais e as empresas privadas de todo o mundo estão a apostar definitivamente em Marte, como a primeira incursão da humanidade na colonização extraterrestre. Ainda assim, há muitos desafios óbvios.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android7 horas atrás

Xiaomi Redmi Note 4/4X e Note 6 Pro recebem o MIUI 10

Desde setembro, que a Xiaomi está a disponibilizar a atualização MIUI 10 estável para vários smartphones. O POCO F1 foi...

Android8 horas atrás

Huawei revela o futuro dos smartphones. Consegue adivinhar?

O futuro dos smartphones é algo incerto. As modas aparecerem todos os anos. É monocelhas, é câmaras triplas, é sensores...

Auto9 horas atrás

Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico ‘Low-Cost’

Curiosamente, a Volkswagen nunca pareceu muito interessada no mercado de carros elétricos… No entanto, as mais recentes regulações Europeias, parecem ter...

Hardware10 horas atrás

Os slides oficiais do lançamento da RX 590 chegaram à Internet!

Isto hoje em dia, é quase impossível manter um segredo até à data de lançamento de um produto! Afinal de...

Hardware11 horas atrás

NVIDIA lançou as drivers GeForce Game Ready 416.94 WHQL

As drivers NVIDIA Game Ready, oferecem a melhor experiência de jogo possível para todos os lançamentos de jogos mais populares,...

Exynos 9820 Exynos 9820
Android12 horas atrás

SoC Exynos 9820 do Galaxy S10 está a caminho pronto a dominar!

A Samsung está a revelar lentamente algumas especificações do Galaxy S10 muito antes da chegada deste telemóvel. Na semana passada,...

Android14 horas atrás

O Galaxy S10 está a mudar a maneira da Samsung fazer as coisas

Enquanto nos aproximamos do fim de 2018, as notícias acerca do Galaxy S10 começam a aparecer por todos os lados!...

Caça-promoções15 horas atrás

Pré Black Friday: Veja os descontos… Antes dos descontos!

Pré Black Friday – Sem dúvida que o Black Friday é importante! Afinal de contas, vivemos numa altura em que...