Ligue-se a nós

Leak

Elétricos da Carris contam com internet via Wi-Fi

João Fernandes

Publicado a

A Carris associa-se à NOS para a implementação de uma solução Wi-Fi gratuita a bordo dos seus elétricos. O serviço está já disponível nos elétricos que asseguram a carreira 15E, entre a Praça da Figueira e Algés.

Os elétricos da carreira 15E da Carris estão, a partir de hoje, equipados com rede Wi-Fi gratuita da NOS, permitindo aos seus passageiros o acesso imediato à internet através de tecnologia 4G. Esta solução permite também à Carris comunicar com os seus passageiros através da plataforma digital da NOS, implementada em parceria com a Wavecom.

A solução é composta por Routers 4G/Wi-Fi/GPS instalados em cada composição, uma plataforma de comunicação e marketing com os passageiros, CAS – Cloud Base Authentication System e uma plataforma de gestão e monitorização centralizada dos routers.

Esta nova valência vai estar disponível, inicialmente, durante um período de teste de três meses, na carreira 15E.

Com esta solução, a NOS e a Carris contam contribuir para a democratização do acesso aos melhores serviços de Internet junto dos Portugueses.

A Carris junta-se, assim, a um conjunto de mais de mil entidades e organismos em Portugal, que beneficiam do alto desempenho e fiabilidade das redes Wi-Fi NOS, como são os casos das Câmaras Municipais do Porto, Setúbal e Aveiro, Instituto Nacional de Estatística, Brisa – Autoestradas de Portugal, ANA – Aeroportos de Portugal, Metro do Porto, EDP Renováveis, Hotéis Solverde e Novotel, Galp Energia, Petrogal assim como todas as Universidades públicas e Institutos Politécnicos do país.

Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados