Eis a primeira imagem do Samsung Galaxy S8, Force Touch e muito mais


Por em

Os rumores não param de crescer, relativamente ao Samsung Galaxy S8 que poderá ser revelado a 29 de Março. Mas o mais importante é que temos a primeira imagem real do flagship da Samsung, juntamente com uma loucura de novidades.

Se bem se lembram, a Leak indicou que o ecrã do Galaxy S8 terá margens tão mínimas que nem um logótipo lá caberá. E por isso mesmo o leitor de impressões digitais passou para a face traseira.

É o que é possível ver nesta imagem publicada por Evan Blade (Venture Beat), do lado direito da concha traseira. Embora, sendo totalmente honestos quanto a isto, colocar um leitor de impressões digitais tão perto de uma câmara não é boa ideia; o dedo irá invariavelmente sujar a lente por acidente, portanto vamos andar a limpá-la com o que tivermos à mão, para acabarmos por a arranhar.

Face ao que a Leak já detalhou, Evan Blass confirma dois tamanhos de ecrã substancialmente maiores que no caso do Galaxy S7 e S7 Edge. Desta vez os ecrãs serão de 5.8 e 6.2 polegadas, com resolução QHD e do tipo Super AMOLED, mas graças às margens mínimas e formato Edge, Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus não deverão ser substancialmente maiores que os seus antecessores.

A grande novidade aqui é a menção a algo semelhante ao Force Touch da Apple ou 3D Touch da Huawei. Algo que pensamos que já teria sido útil no Galaxy S7, o Galaxy S8 reconhecerá pressão no ecrã e isto são boas notícias, já que deixamos de ter as teclas capacitativas tradicionais da Samsung.

Blass detalha que as baterias serão de 3000mAh e 3500mAh. Em conjunto com processadores altamente eficientes (Snapdragon 835 e um Exynos ainda por revelar), a bateria permitirá aos Galaxy S8 manter pelo menos a disponibilidade dos antecessores, apesar do hardware mais potente.

Do lado das câmaras, continuamos a ter informações que mantêm a câmara de 12MP do S7 com algumas melhorias. A câmara é a todos os níveis excepcional e não terá falta de méritos em 2017.

Já o famoso assistente Bixby parece mais capaz que Assistente Google ou Siri. Blass indica que será capaz de receber instruções por partes e confirma o botão de lançamento próprio na lateral do dispositivo.

Ponto onde Blass se mantém mudo é no áudio. Falou-se por vezes em áudio estéreo Harman Kardon, nada semelhante passível de identificação na imagem mostrada.

Finalmente, o Galaxy S8 deverá ser cerca de €100 mais caro que o Galaxy S7, €799, com vendas a partir de 21 de Abril.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.