Mais eficientes, mais capazes: Qualcomm anuncia novos processadores para gama média


Por em

Não são os mais invejados processadores do mercado, mas os chips da série 400 e 600 da Qualcomm irão alimentar os smartphones que a maioria dos consumidores terá em 2017. Para se adequar a um mercado que requer mais eficiência energética e velocidades de dados, a Qualcomm anunciou os Snapdragon 427, 626 e 653.

O Snapdragon 427 é o sucessor natural para o Snapdragon 425 que encontramos a bordo de smartphones como o BQ Aquaris U, e apresenta duas grandes novidades. Por um lado, introduz na gama baixa a tecnologia Clear Sight que autorizará a utilização de câmaras duplas mesmo em smartphones de preços bastante modestos. Por outro lado, passa a dispor do modem X9 LTE com capacidade de download LTE Categoria 7 para velocidades de download até 300Mbps. Finalmente, recebe o TruSignal para melhorar a recepção da antena em zonas congestionadas.

Já o Snapdragon 626 evolui o Snapdragon 625, e recebe as mesmas actualizações do 427, nomeadamente o modem X9 LTE, suporte Clear Sight e TruSignal.

No caso do Snapdragon 653, as actualizações são algo superiores, já que além dos 10% de performance melhorada, o Snapdragon 653 também duplica a memória RAM disponível, para 8GB. O chip apresenta igualmente melhorias na recepção VoLTE.

Os dois Snapdragon da série 600 deverão estar disponíveis ainda este ano, possivelmente com o Oppo R9s a lançar o Snapdragon 653, enquanto o Snapdragon 427 estará disponível a partir de 2017.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Mate já tem processador: Kirin 960 anunciado com nova GPU, núcleos A73

Puro apresenta nova gama premium de protetores para smartphones e phablets

Seguinte