Anda a gozar com efeitos do COVID-19 no Insta? Está proibido!


Por em

Tendo em conta que o Coronavírus afecta cada vez mais pessoas em todo o mundo, todo o cuidado com aquilo que publicamos é pouco. E tendo em conta o pânico e o medo geral, o Instagram achou por bem retirar e proibir os efeitos AR relacionados com o Coronavírus.

Dito isto, sabemos que em breve será impossível pesquisar por COVID-19 AR nesta plataforma. Isto claro está, à excepção dos efeitos que foram criados em parceria com organizações mundiais de saúde.

Instagram vai passar a anunciar algumas noticias acerca do COVID-19 directamente no Feed!

Para além destas proibições, de modo a evitar que certos utilizadores possam brincar com a situação. O Instagram vai também dar algumas recomendações a todos os seus utilizadores e partilhar com todos as mais recentes noticias anunciadas pelas organizações mundiais de saúde.

Isto já tinha acontecido antes com o Facebook, que desde muito cedo começou a espalhar informações sobre o vírus para deixar os seus utilizadores informados. E tendo em conta que o Facebook é a “empresa mãe” do Instagram, era apenas uma questão de tempo até que isto viesse a acontecer.

Mas eis o que foi dito ao certo na página oficial do Instagram no Twitter em relação ao COVID-19:

“Não iremos permitir mais que os utilizadores pesquisem sobre efeitos AR relacionados com o COVID-19 no Instagram, a não ser que tenham sido criados em parceria com organizações de saúde. Assim, este será um esforço da nossa parte para manter todos os nossos utilizadores bem informados.”

Instagram COVID-19



Assim, esta será mais uma forma de combate ao COVID-19 da parte do Instagram, que neste momento assusta mais pessoas do que infecta. E como tal, é necessário que todas as pessoas fiquem bem informadas e não entrem em pânico. Afinal de contas, parece que muitas pessoas não estão a a perceber a verdadeira gravidade deste vírus.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei P40 Pro 5G já está no Geekbench com 8GB de memória

Loja online Xiaomi Mi Store? Já existe em Portugal!

Seguinte