Microsoft Edge ganha tradução de vídeo em tempo real!

O Microsoft Edge está a receber algumas novas funcionalidades que foram concebidas para utilizadores domésticos e clientes empresariais. Na conferência Build 2024, a empresa anunciou uma proteção melhorada contra fugas de dados e vulnerabilidades. Também igualmente importante é a tradução de vídeo em tempo real para o Edge.

Microsoft Edge ganha tradução de vídeo em tempo real!

Para o ajudar a lidar com a barreira linguística e a aproveitar conteúdos que não estão disponíveis na sua língua materna, a Microsoft desenvolveu a tradução de vídeo em tempo real para o browser Edge. Entretanto a funcionalidade irá utilizar inteligência artificial para processar vídeos em movimento em vários sites para ajudar os utilizadores com dobragem ou legendas.

De acordo com a Microsoft, a dobragem e as legendas de vídeo em tempo real estarão disponíveis em diferentes plataformas de partilha de vídeo, como o YouTube, Bloomberg, LinkedIn, Reuters, entre outras. Os idiomas suportados incluem espanhol para inglês e inglês para alemão, hindi, italiano e espanhol. A empresa pretende adicionar suporte para mais idiomas em futuras actualizações, incluindo pare o português.

Microsoft Edge 102, edge nova função, Edge tradução de vídeo

Já o Microsoft Edge para Empresas, um modo especial introduzido em 2023, também recebe novas funcionalidades. Tudo para proteger os dados dentro das organizações, evitar fugas e proteger contra vulnerabilidades. Assim, no próximo mês, o Microsoft Edge irá receber novas políticas para bloquear a funcionalidade de captura de ecrã em sites sensíveis ou protegidos.

A exfiltração de dados no browser é uma grande preocupação para as organizações devido ao impacto financeiro, reputacional e operacional. O Edge for Business suportará políticas de prevenção de captura de ecrã definidas no Microsoft 365, Microsoft Defender for Cloud Apps, Microsoft Intune Mobile Application Management e Microsoft Purview.

Entretanto outra medida de segurança ajudará os administradores de TI a garantir que todas as suas instâncias do Edge estão atualizadas. Assim é ainda mais importante tendo em conta o facto de o browser receber, por vezes, várias actualizações de segurança por semana para atenuar as vulnerabilidades exploradas. Os administradores verão instâncias do Microsoft Edge desatualizadas e tomarão medidas proativas, como forçar um reinício, instalar actualizações, configurar actualizações automáticas ou ativar/desativar funcionalidades específicas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados