Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Não quer o Edge no Windows? Leva com ele à mesma!

por Bruno Fonseca
24 de Janeiro, 2023
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
utilizar o Google Chrome,Microsoft Edge 102, edge nova função
Adicionar como fonte preferida na Google

O Microsoft Edge é o browser por defeito do Windows 11, mas claro que não é o único. Muitas pessoas removem o Edge do seu ambiente de trabalho. Depois optam por utilizar o Chrome, Firefox ou qualquer outro programa do género que esteja disponível para PC. No entanto um problema com o Windows 11 está a fazer com que o Edge reapareça no ambiente de trabalho do Windows depois do ícone ser removido manualmente.

Não quer o Edge no Windows? Leva com ele à mesma!

Isto está a ser reportado por várias pessoas no Reddit. Assim, mesmo depois de se retirar o ícone do Edge reaparece no ambiente de trabalho. Isto independentemente de estar definido ou não como browser padrão. Alguns utilizadores relatam que o ícone apareceu várias vezes depois de ter sido removido.

Entretanto a Microsoft também já confirmou o problema como refere o site Windows Central.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →


Curiosamente algumas pessoas julgaram que isto seria mais uma manobra de marketing da Microsoft para as pessoas utilizarem mesmo este browser que acompanha o sistema operativo. No entanto é mesmo um bug temporário.

Apesar disto se tratar de uma falha é verdade que a Microsoft não tem olhado a meios para empurrar este browser.

Aliás se estivermos a utilizar o Edge porque acabámos de instalar o Windows 10 ou o Windows 11 e quisermos procurar por Chrome recebemos uma série de mensagens. Assim indicam que o browser da Google utiliza o mesmo sistema do Chrome. Como tal vale a pena utilizar a aposta da Microsoft.

É verdade que o Edge até está muito bom. Mas isso não significa que se pode andar a forçar a utilização a toda a hora. De facto, basta percorrermos alguns posts do Reddit para percebermos que os utilizadores do Windows estão fartos que a Microsoft lhes enfie o Edge pela garganta abaixo.

A Microsoft tem certamente o direito de anunciar o Edge, mas precisa de respeitar a escolha das pessoas que pretendem utilizar outro browser.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Não entres em pânico: a saúde do teu disco SSD está a mentir-te, SSD Samsung 990 PRO a ser instalado.

SSD do James Bond? Mandas uma mensagem e… Morre!

por Nuno Miguel Oliveira
27 minutos atrás

Basicamente, a TeamGroup criou um SSD externo que se suicida quando recebe uma mensagem de texto! - Pode parecer uma ideia sem grande sentido, mas, para quem trabalha...

RAM, memória, Chinesa

RAM Chinesa barata não existe. Também gostam de dinheiro

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

A memória DDR5 "barata" da CXMT afinal é um mito, quem diria que os Chineses também gostam de dinheiro? Ou seja, se por acaso tinhas fé na RAM...

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
10 horas atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
11 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados