Ecrã do Huawei Mate Xs custa 257 Euros por grama!

O Mate Xs é o mais recente smartphone dobrável 5G da Huawei. Na prática é uma versão melhorada da versão Mate X. Vem com um chipset Kirin 990 5G, ao mesmo tempo que a estrutura da dobradiça foi melhorada e também a força do ecrã dobrável. No entanto, grande parte das atenções estão voltadas para o ecrã do Huawei Mate Xs.

Ecrã do Huawei Mate Xs custa 257 Euros por grama!

De facto, o Huawei Mate Xs utiliza uma variedade de materiais especiais e também processos de fabrico muito avançados. As partes principais da estrutura em forma de águia utilizam metal líquido baseado em zircónio. Isto é realmente surpreendente. É que a resistência deste material não fica nada atrás do titânio.

Esta dobradiça funciona muito bem entre o estado aberto ou fechado deste equipamento. Na realidade, podemos abri-lo ou fechá-lo sem causar qualquer problema ao ecrã e sem causar qualquer tipo de resistência no painel.

O ecrã dobrável do Huawei Mate Xs utiliza uma película flexível de poliamida de camada dupla. O aspeto a reter é que o preço deste material especial é quatro vezes o preço do ouro. Ou seja, o custo do ecrã do Huawei Mate Xs é 257 Euros por grama. Entretanto, a resistência é 80% superior, caso se tivesse utilizado apenas uma camada.

A Huawei utiliza uma estrutura de polímero dupla que agrega duas películas através de uma cola flexível.

É graças a isto que obtemos uma imagem com muita qualidade, quer ao nível dos pormenores, quer ao nível do brilho e contraste.

Em termos de configurações, o Huawei Mate Xs foi atualizado com o Kirin 990 5G. A capacidade da bateria é de 4500 mAh e suporta carregamento rápido de 55W. Graças a isto é possível ir dos 0 aos 85% em 30 minutos.

Mate Xs

Na parte traseira temos uma configuração quádrupla. Inclui um sensor principal de 40 megapixéis. Depois temos outro sensor telefoto de 8. Destaca-se também um sensor de 16 megapixéis e uma câmara ToF para os efeitos de profundidade.

A câmara suporta uma capacidade de zoom hibrído que vai até às 45x. Temos 3x ótico e 30x digital.

Olhando para o preço da película, não é de estranhar que o Huawei Mate XS 5G seja caro. Falo em concreto da versão de 8GB + 128GB de armazenamento que tem um preço de 2499 Euros. Será oficialmente lançado no dia 5 de Março.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário