Ecrã de alta resolução LG quer redefinir rácio de aspecto em smartphones

A LG anunciou hoje um novo painel LCD para dispositivos móveis com alta resolução QHD+ e um novo rácio de aspecto: 18:9.

Do 4:3 ao 16:9, tem havido uma grande evolução no rácio de aspecto dos ecrãs móveis, mas esta é a primeira instância de um ecrã com 18:9. Segundo o comunicado de imprensa da LG, o novo rácio de aspecto é mais adequado à visualização de multimédia, ao multitasking e às aplicações em ecrã duplo.

É neste momento quase certo que este será o ecrã escolhido para o LG G6 que deverá ser oficializado muito em breve. Nesse caso, o G6 será o primeiro smartphone do seu género e será interessante ver como a LG capitalizará nas novas dimensões de ecrã. A premissa de utilização em multitasking parece particularmente interessante, já que o maior entrave para janelas múltiplas num smartphone é mesmo a carência de espaço.

O novo painel QHD+ terá uma diagonal de 5.7 polegadas e resolução 1440×2880 para manter uma densidade de 564PPI, uma resolução tão refinada quanto é actualmente possível. Ainda de destaque é que se trata de um dos painéis mais finos de sempre, com uma espessura inferior a 1mm.

Mas a LG reclama ainda maior sensibilidade ao toque e uma grande eficiência energética, de até menos 30% de consumo que um painel actual.

O ganho é significativo no que é o componente que mais gasta energia num smartphone, e se torna mais sedento quanto mais e mais pequenos pixéis possui.

Se tudo se confirmar, em Fevereiro o LG G6 será oficial com o novo ecrã de alta resolução.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário