Inicio outros Ecopilhas Lança Peditório Nacional de Pilhas a Favor do IPO

Ecopilhas Lança Peditório Nacional de Pilhas a Favor do IPO

A Ecopilhas lança a oitava edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, que decorre até 31 de dezembro de 2016.

O Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas consiste numa iniciativa anual de solidariedade e mobilização da comunidade para a recolha de pilhas e baterias usadas. Desde 2009 que esta campanha permite à Ecopilhas todos os anos doar ao Instituto Português de Oncologia (IPO) um aparelho para tratamentos, adaptado às necessidades daquele Instituto.

José Carlos Malato, apresentador de televisão, junta-se a esta causa, como embaixador do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas.

 “Ao longo de todo o ano, a Ecopilhas ajuda os cidadãos a reciclar pilhas e baterias usadas, contudo, nesta época festiva também ajuda a ajudar. Assim, nesta campanha, aliamos a reciclagem à solidariedade porque acreditamos que tanto a proteção do ambiente, como a responsabilidade social e a promoção de um desenvolvimento mais sustentável são deveres de todos nós”, refere Eurico Cordeiro, Diretor-Geral da Ecopilhas.

A todos os interessados em participar e ajudar o IPO, basta colocar as pilhas e baterias usadas de telemóveis, relógios, telecomandos, brinquedos, ou de outros aparelhos, num dos 20.000 Pilhões existentes em todo o País. O Pilhão mais próximo do cidadão, de entre a rede nacional de recolha, composta por cerca de 20.000 Pilhões, pode ser identificado através da aplicação da Ecopilhas, disponível para smartphones e tablets.

Ao longo das sete edições do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, foram recicladas 26,9 milhões de pilhas e baterias portáteis usadas. Os equipamentos para tratamentos doados, nas edições anteriores, consistiram num aparelho para oftalmologia (2009); um Ortopantomografo (2010); um posto de trabalho para abordagem da via aérea difícil (2011); uma Torre Endoscopia (2012); uma Videoendoscopia portátil (2013); uma Gama sonda portátil e Dermatomo (2014); e um Laser CO2 Acupulse (2015). Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...