Connect with us

Reviews

EaseUS Todo Backup Free 10: Cópias de segurança grátis

João Fernandes

Publicado a

Quantos de nós já teve problemas graves no computador que provocaram a perda de informação preciosa por não se ter feito um “backup” do que é mais importante ? Se nunca teve esse problema, é porque tem tido sorte ou porque tem o cuidado de realizar backups com frequência prevenindo assim males maiores… Porém, apesar de já ter ficado imune a este tipo de situação, terá certamente um amigo ou alguém conhecido que já sofreu deste mal…

A EaseUS possui inúmeras ferramentas de ajuda aos seus clientes, entre os mais variados tipos de software como, por exemplo,  o software de clonagem de disco ou o EaseUS Todo Backup Free que, neste caso, promete ajudar os mais “distraídos” a realizarem o backup dos seus documentos.

Totalmente compatível com os sistemas operativos Windows (onde se inclui o Windows 10), em primeiro lugar, e para começar a utilização da ferramenta, deve-se descarregar o software EaseUS Todo Backup Free.

Instalação

A instalação do EaseUS Todo Backup Free é bastante simples e está alicerçada também pelo facto de estar disponível em Português, de Portugal. Durante este processo, a EaseUS destaca o facto de existirem outras versões (não gratuitas) deste software de backup e que permitem outras soluções de salvaguarda de dados e que se podem revelar uteis, em particular os nossos e-mails do Outook, uma opção que apenas está disponível na versão “Home” do software e que tem um custo de 29 dólares.

EaseUS Todo Backup Free

O processo de instalação é bastante simples (e rápido), muito ao estilo do tradicional “Seguinte, Seguinte, Seguinte”. A destacar o facto que o software nos questiona onde queremos guardar os “backups” efetuados.

Utilização

Após a instalação terminar, somos convidados a executar a aplicação. A interface que é bastante limpa e intuitiva, podendo o utilizador optar pelo tipo de backup que mais lhe convêm e escolher entre o backup de uma partição do disco (ou discos), backup de ficheiros ou pastas ou backup total do disco rígido onde está o sistema operativo instalado…

O software permite, por exemplo, dividir o backup em ficheiros de 650 MB ou 4.7 GB, um tamanho ideal para quem quer salvaguardar os dados em CD’s ou DVD’s, por exemplo.

Depois de definidas estas opções, basta pressionar o botão “Prosseguir” para que o software comece a realizar o processo de salvaguarda de informação. Podemos, inclusive, dizer ao software o que fazer após terminar o processo de backup, uma opção útil quando temos alguns gigabytes de informação a salvaguardar.

Em caso de ser necessário recuperar a partir desse backup, basta ter a aplicação instalada e carregar duas vezes no ficheiro de backup criado pelo software. De seguida passa a ser possível aceder à informação referente à recuperação dos ficheiros com base na imagem criada pelo EaseUS Todo Backup Free. Para recuperar, basta escolher os ficheiros ou pastas que pretendemos recuperar e copiá-los para a pasta pretendida.

Conclusão

Mais uma vez, esta solução da EaseUS revela-se bastante simples de trabalhar. É uma solução que, mesmo sendo gratuita, cumpre o trabalho a que se destina: realizar de forma fácil o backup de informação.

O facto de existirem opções que podem ser acrescentadas ao software (ainda que mediante um pagamento) podem ir de encontro às exigências dos diferentes tipos de utilizadores, tornando assim uma solução a ter em conta na altura de escolher um software de backup.

Outras notícias de hoje:

Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

notch do Pixel 3 XL notch do Pixel 3 XL
Android3 horas atrás

Google Pixel 3 XL: Afinal risca-se muito ou não? Veja e descubra!

Se gosta dos telemóveis da Google e está no mercado à procura de um topo-de-gama, de certeza que gostava de...

Android4 horas atrás

Nokia X7 vai chegar aos mercados internacionais como Nokia 8.1

Como muitos dos nossos leitores devem saber, no início deste ano, a HMD Global lançou o Nokia X6 como um...

Android5 horas atrás

Huawei aproveita o ‘Hype’ do Mate 20 e confirma telemóvel dobrável 5G!

A Huawei acabou de lançar aquele que é provavelmente o telemóvel do ano, na forma do Mate 20 Pro, em...

Android6 horas atrás

Samsung prepara Galaxy com Snapdragon 710 para Janeiro

Embora a Samsung em território europeu não goste de utilizar chipsets concorrentes, recentemente equipou o câmara quádrupla Galaxy A9 com...

Android8 horas atrás

OnePlus 6 recebe OxygenOS open beta 5: Saiba o que muda!

Se tem um OnePlus 6 saiba que já pode instalar o OxygenOS open beta 5. No entanto, não esperem nada...

Especiais10 horas atrás

Oops!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem outro problema!

A Microsoft tem passado a grande maioria do mês de Outubro, a tentar corrigir todos os problemas da sua última...

Jogos12 horas atrás

Jogos da PlayStation 5 poderão vir a utilizar os novos discos Blu-Ray XL

A PlayStation 5 vai ser a consola de nova geração da Sony, que irá substituir as atuais PS4 e PS4...

Especiais14 horas atrás

YouTube implementou um ‘Mini-Player’ para os Browsers Desktop

Parece que, FINALMENTE, quem costuma ver vídeos do YouTube no seu computador pode festejar! Pois, já pode reproduzir os vídeos...