EA: manter esta liga no FIFA vai custar muito dinheiro!

A EA detém neste preciso momento os direitos das principais ligas de futebol em todo o mundo. Muito devido ao grande trabalho que se tem vindo a notar durante os últimos anos. Afinal de contas, apesar de ouvirmos todos os anos que os jogos lançados são simplesmente uma atualização de planteis quando comparado com o ano anterior, a verdade é que o estúdio continua a fazer um lucro surreal e isso faz com que seja possível investir com mais facilidade em mais qualidade.

Assim sendo, para manter os direitos de todas as ligas que a EA detém neste preciso momento, é preciso pagar a preço de ouro. E tendo em conta os jogos e estúdios rivais que estão no mercado precisamente para o mesmo acaba por ser necessário marcar uma posição e ter mão forte. Daí estarmos perto de ter acesso aquele que pode ser chamado o negócio do ano… Mas o que está a EA a preparar afinal?

Hogwarts Legacy é um sucesso de mercado. Até no PC!

EA: manter esta liga no FIFA vai custar muito dinheiro!

Portanto, tal como provavelmente já deve ter percebido, o negócio da EA será com nada mais nada menos que a Premier League. Aquela que é apelidada da liga mais lucrativa em todo o mundo, devido a todos os contratos televisivos e não só. E tendo em conta que este é o momento de renovar o contrato, a EA vai ter de pagar e muito.

- Advertisement -

Assim sendo, podemos dizer-lhe já de caras que o investimento terá de ser o dobro e que o contrato irá durar pelo menos até 2030. Ou seja, com o estúdio a ter de pagar qualquer coisa como cerca de 500 milhões de euros. Valor este que dará à liga quase 80 milhões para gastos.

EA mercado

Em suma, o que acha de tudo isto? Qual é o jogo de futebol que mais joga neste preciso momento? Gosta dos jogos da EA ou também acha que ano após ano é sempre a mesma coisa no mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários mais em baixo.

Fonte da Imagem

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.