Battlefield V – De volta à Segunda Guerra Mundial!


Por em

Battlefield V não vai ter modo ‘Battle Royale’, mas vai ser baseado à volta do jogo em equipa!

Dois anos após o lançamento de Battlefield 1, a EA está pronta para adicionar uma nova entrada à sua franquia, anunciando na quarta-feira os primeiros detalhes e a data de lançamento de Battlefield V.

Desta vez, voltando à grande e horrível fase da Segunda Guerra Mundial! Este jogo irá se concentrar na jogabilidade baseada em esquadrões, evitando os modos competitivos de jogos como PUBG e Fortnite.

Desta vez, não se vai puder mover apenas para uma área, para ser automaticamente curado.

Curar aliados também é um processo mais envolvido, animado e muito mais pessoal! Para que tanto o curador quanto o ferido possam apreciar a intimidade de sua situação (e obter uma visão de perto das personalizações dos soldados dos seus amigos).

Outro exemplo é que, quando você entra uma área cheia de inimigos, não vai ser possível fazer vários scans rápidos com ícones que revelam os seus locais.

Não terá de disparar nos ícones no novo Battlefield, porque você terá que ver e mirar nos soldados reais.

Battlefield V

A física desempenha um papel maior no novo jogo, e a destruição ambiental está sendo renderizada agora com base em cálculos de física em tempo real, em vez de animações pré-preparadas.

Tenho de dizer, que fiquei impressionado com a fluidez e naturalidade da nova mecânica de movimento para o personagem do jogador que a DICE exibiu! Você pode se lançar para frente, para o lado ou mesmo para trás enquanto recua e vira seu corpo e atira ao mesmo tempo. Não há desaceleração, mas a transição natural de uma corrida para uma curva de piruetas, fogo e aterragem parece extremamente promissora e simplesmente divertida.

Como já dissemos em cima, com o Battlefield V, a Dice está a enfatizar muito o jogo de equipa!

Cada vez que participar numa partida, será colocado num esquadrão. O lema da empresa para este jogo é “stay with your squad, play with your squad“, garantindo que consiga comunicar com seu grupo em todos os momentos, na tela de carregamento, no lobby e entre as partidas, por meio de chat ou VoIP.

Haverá incentivos para atrair as pessoas a assumirem o papel de líder do esquadrão e muitas recompensas para encorajar o jogo colaborativo.

Jogar sozinho como um lobo solitário será possível, mas terá que buscar ativamente essa opção.

Battlefield V

De acordo com o tema do derramamento da abstração, a Dice decidiu abraçar o conceito de escassez.

Quando você entrar numa batalha, terá uma quantia finita de munição e de recursos. Por isso, no caso de se encontrar a desfrutar de um grande sucesso e de estar sobrevivendo por muito tempo… Esses suprimentos irão afetar sua maneira de jogar!

Cada inimigo que derrubar, irá gastar munições. Por isso, vai ter de escolher entre arremeter e pilhar seus corpos, com risco de ser abatido, ou de permanecer na sua posição atual.

A Dice, tentou equilibrar essa mudança com a adição de estações de reabastecimento em cada bandeira do objetivo, embora o jogo nunca seja tão generoso a ponto de fazer com que você esqueça suas limitações. Os programadores querem que isso seja “uma meta do jogo em que você tenha de estar consciente dos seus recursos o tempo inteiro“.

A escassez também eleva a importância dos jogadores de suporte nos esquadrões, já que eles podem reabastecer seus companheiros da linha de frente.

Dice EA Battlefield V

Battlefield V introduz dois novos modos de jogo

Um deles é chamado de ‘Grand Operations’, que será um modo multiplayer épico, historicamente inspirado.

O seu desempenho nessa missão irá afetar diretamente quantos soldados, recursos e opções de veículos terá ao longo da partida.

O modo ‘Tides of War’ é a outra grande introdução.

Este é o modo contínuo da campanha online do Battlefield V. Que gira em torno de montar a sua própria equipa de soldados, cada um deles personalizável a um grau ridículo! (armas, pintura facial, roupas, acessórios, habilidades e muito mais).

Tanto a narrativa quanto a jogabilidade evoluem à medida que você continua a participar em mais missões! Sendo incentivado a fazê-lo para receber mais recompensas, para personalizar ainda mais os seus soldados.

Ao lado dos seus soldados, também poderá começar com um tanque! No principio bastante básico, mas poderá aperfeiçoá-lo ao longo do tempo.

Mudando a pintura, além de um toque extra, como sacos de areia, caixas e galhos ao redor da torre.

Dice EA Battlefield V

A DICE diz :

  • Não queremos apenas dar-vos coisasQueremos que vocês aproveitem a jornada!“.

Tides of War é o esforço da empresa para manter o Battlefield renovado, desafiador e recompensador. A DICE também prometeu não fazer nenhum adição paga para o Battlefield V, dizendo:

  • “Se quer ficar junto como uma equipa, terá de ser capaz de jogar com o mesmo material”.

Aproveito para dizer, que o Battlefield V não vai ter premium pass!

O Battlefield V estará disponível para PlayStation 4, PC e Xbox One no dia 19 de Outubro! No entanto, a edição Deluxe será lançada apenas no dia 16 do mesmo mês.

Entretanto vai estar disponível uma versão do jogo para teste, na EA Play na E3.

Se tiver interessado leia estes artigos também:

  • Konami adicionou sete ligas novas ao PES 2019! – aqui
  • Dragon Ball Legends, o melhor jogo mobile da saga? – aqui
  • The Division 2 terá mais conteúdos e melhor end-game – aqui
Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Desbloquear um Huawei? Em breve não será possível!

Chegou à Europa o novo Citroën C5 Aircross!

Seguinte