Sábado, Setembro 27, 2025

E se a Xiaomi chegar mais cedo à Europa?

A Xiaomi apresentou há dias os Xiaomi 15T, nós estivemos lá, e vamos testar os novos smartphones dentro de poucos dias. São aparelhos que marcam presença oficial no mercado europeu com boas especificações, preços competitivos e até uma oferta tentadora no ato da compra (Tablet de 300€).

Mas, enquanto estes modelos começam agora a ganhar espaço nas lojas, a verdade é que a atenção já está virada para a China, onde a marca revelou os novos Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max.

Estes novos topos de gama não são apenas mais um update.

Estamos a falar de novidades que podem mesmo mexer com o paradigma do mercado mobile: um ecrã secundário na traseira, baterias gigantescas e, claro, a estreia do mais poderoso processador Android da atualidade, o Snapdragon 8 Elite Gen 5.

O grande problema da Xiaomi na Europa?

Até agora, a estratégia da Xiaomi sempre teve uma falha pesada: o timing de lançamento na Europa.

Os smartphones de topo chegam primeiro à China e só mais tarde, entre fevereiro e março, é que aterram na Europa. É demasiado tarde quando pensamos na concorrência. Nesta altura, a Samsung já tem o seu mais recente Galaxy S26 no mercado, e todas as outras fabricantes também já estão bem assentes nas prateleiras, como é o caso da Apple e Google. Por vezes com campanhas agressivas, pois o ciclo de vida destes aparelhos já está muito avançado.

Resultado? A Xiaomi perde impacto e fica presa a um calendário que não favorece o seu crescimento no segmento premium.

As coisas podem mudar em 2026!

O lançamento do Xiaomi 15T mostra algo interessante: este modelo pode ter um ciclo de vida mais curto, servindo como “ponte” para a chegada dos Xiaomi 17 em território europeu.

Ou seja, desta vez, tudo indica que a marca chinesa quer acelerar o processo. O objetivo? Pisar os calcanhares à Samsung e disputar a atenção mediática ainda antes da próxima vaga de Galaxy.

Ou seja, os Xiaomi 17 podem chegar mais ou menos pela altura dos novos topo de gama da Samsung. Isto significa Janeiro.

Se isto se confirmar, a Xiaomi pode finalmente ganhar vantagem no mercado europeu. Isto porque não basta lançar bons smartphones, é preciso lançá-los na altura certa.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙