É provável que os Óscares tragam um aumento de pirataria em 2021

A cerimónia mais esperada do mundo do cinema está apenas a algumas semanas de distância! A nonagésima terceira entrega dos óscares já tem data marcada para o dia 23 de Abril de 2021, e pelos vistos, tudo indica que vai ser uma das maiores responsáveis por um aumento da pirataria em 2021! Porquê? É muito simples! Vários dos filmes nomeados ainda não estão disponíveis em todas as regiões do globo.



É provável que os Óscares tragam um aumento de pirataria em 2021

óscares pirataria

Portanto, como as salas de cinema continuam encerradas em quase todas as regiões do globo, os fãs do mundo do cinema continuam a depender dos vários serviços de streaming do mercado. O problema é que nem todos os serviços estão disponíveis em todas as regiões. Nem todos os filmes foram postos nas várias plataformas de streaming.

Por isso, é provável que o evento mais badalado de Hollywood, acabe por trazer alguns prejuízos para a indústria.

Afinal de contas, estamos a falar de um evento visto por milhões de pessoas… E claro, quando os prémios forem anunciados, vamos ter muito boa gente com vontade de ver os melhores filmes do ano. O problema é que apenas serão capazes de os encontrar em sítios ‘menos legais’.

Por exemplo, um dos candidatos a melhor filme (Nomadland) já estreou nos Estados Unidos, mas no Reino Unido, Canadá, França ou até mesmo em Portugal, ainda não existe uma data de lançamento. O que claro está, resulta num problema grave para a indústria… Vamos ter muito boa gente em pulgas para ver a obra cinematográfica, e apenas vamos ter piratas prontos a ajudar a encontrar o caminho para a tela de cinema (neste caso, o monitor do PC!).

Um excelente exemplo disto foi o caso do vencedor do ano passado, o filme Coreano ‘Parasite’, que logo após a cerimónia, foi o filme mais pesquisado nos meios focados na pirataria de conteúdo audiovisual.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!