É possível esconder o buraco da câmara no Galaxy S10

A Samsung levou algum tempo a desenvolver os ecrãs Infinity-O que estão presentes na gama Galaxy S10. De facto é uma solução interessante. É mais pequena que a monocelha e ajuda a aumentar a proporção de ecrã. No entanto, como acontece com o afamado “notch” nem todos os utilizadores morrem de amores pelos buracos. No entanto, a Samsung que agradar a gregos e a troianos. Assim, adicionou uma opção um pouco escondida no menu configurações e que permite esconder o buraco da câmara.

Esconder o buraco da câmara é na prática a mesma abordagem de fabricantes como a Huawei e a monocelha

Na prática, esta funcionalidade é o que outros fabricantes, como a Huawei, fizeram com a monocelha. Assim, é colocada uma barra preta na parte superior que oculta a câmara frontal, ou as câmaras, no caso do S10 Plus.

No entanto, a área de exibição escurecida ainda é útil!

Em vez de ser totalmente desativada, continua a mostrar alguma informações ao utilizador. Dados como notificações de aplicações, sinal de rede, percentagem de bateria e outras informações úteis ainda são mostradas nesse espaço específico.

Naturalmente, a grande maioria das pessoas não vai ativar esta funcionalidade. Será mais para quem não gosta mesmo ou então para quem está a ter problemas com determinadas aplicações. Em certos casos, algumas informações estão a ser mostrados por trás dos recortes da câmara.

No entanto, ocultar o buraco da câmara pode ser uma solução temporária

Assim e eventualmente, o modo “Ocultar câmara frontal” até pode ser uma solução temporária até que as aplicações sejam atualizados com suporte para os mais recentes topos de gama da Samsung.

Segundo o DxOMark, o Galaxy S10 Plus bate toda a concorrência, especialmente numa determinada área. 

De acordo com o DxOMark, o Samsung Galaxy S10 Plus é agora o melhor sistema de câmara para smartphone ao nível da fotografia. É verdade que a pontuação geral para fotos e vídeos é igual à da Huawei Mate 20 Pro e do Huawei P20 Pro. No entanto, a câmara para selfies do Galaxy S10 Plus ultrapassa completamente a concorrência. É por este motivo que é o dispositivo mais completo e com melhores resultados.

Galaxy S10 Plus bate

O Galaxy S10 Plus recebeu uma pontuação de 114 pontos na câmara traseira. Lembramos que esta é a mesma pontuação do Mate 20 Pro e do Huawei P20 Pro. Ao nível do vídeo conquistou 97 pontos. Esta é a mesma pontuação do Mate 20 Pro e fica um pouco abaixo do P20 Pro que conquistou 98 pontos.

Olhando para todos estes valores parece um empate. No entanto…

De facto podia ser se não considerássemos a câmara para selfies. Olhando para ela, o Galaxy S10 Plus esmaga a concorrência. A aposta da Samsung conquistou 96 pontos. Já o Mate 20 Pro e o Huawei P20 Pro conseguiram 75 e 72 pontos.

Galaxy S10 Plus bate

Dito de outro modo, ao nível da fotografia, o Galaxy S10 disponibiliza o pacote mais completo que nenhum outro dispositivo, para já, consegue igualar. No entanto, lembramos que o P30 está a caminho e muito pode mudar.