É pena! Afinal o Nokia 2 não vai receber o Android Pie!

A Nokia apresentou o Nokia 2 em Outubro de 2017. Na altura em que saiu vinha com o Android 7.1.1 Nougat. Entretanto, este dispositivo muito baratinho recebeu uma atualização para o Android Oreo em Maio deste ano. Apesar de quem comprou este equipamento ainda estar a espera do Android 9 Pie, eis que surgiu uma má notícia. É que afinal, o Nokia 2 não vai chegar a receber uma fatia de torta.

É pena! Afinal o Nokia 2 não vai receber o Android Pie!

Quando o Nokia 2 foi lançado, vinha com a promessa de dois anos de atualizações. Por essa razão, todos estávamos à espera que o Android Pie chegasse a este dispositivo. De facto, o suporte a clientes (a uma dada altura) confirmou isto. Assim, era praticamente uma certeza. No entanto, nunca especificou uma altura.

Nokia 2 não

Afinal, um administrator da comunidade Nokia revelou agora que essa informação dada pelo suporte foi um engano. Assim, o Nokia 2 não terá o Android 9 Pie. A razão não é clara. No entanto, não é difícil de adivinhar. É que se pensarmos um pouco percebemos que o dispositivo foi lançado fora do programa Android Go/One.

Alguns utilizadores estavam à espera por uma edição Go Edition do Android Pie para o dispositivo. Como sabem, o Android Go garante uma boa experiência em dispositivos com especificações mais fracas. No entanto, a HMD revelou que uma vez que este dispositivo não foi lançado com o Android Go, também não vai receber o Pie GO. Na altura que este dispositivo foi lançado, não havia essa edição do Nougat.

Isto pode ser um murro no estômago para os possuidores do Nokia 2. No entanto, este dispositivo deve continuar a receber updates de segurança. É que a bem da verdade, a HMD é conhecida por isto. Vão mantendo sempre os dispositivos atualizados.

Agora que não há mais lançamentos resta esperar que algum utilizador faça uma ROM personalizada para este equipamento. Seria pelo menos uma solução interessante. Pelo menos, para quem quer ter sempre a última versão.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também