É oficial! Os lançamentos dos iPhone 9 e 12 vão sofrer atrasos!


Por em

Já não é surpresa para ninguém que o Coronavírus tem estragado os planos para 2020 de muitas empresas no sector Tech. E depois da Apple já ter anunciado que este vírus iria afectar as contas da empresa, chega agora a confirmação de que também levará ao adiamento do lançamento do iPhone 9 e 12.

Dito isto, sabemos que o evento que estava marcado para o final de Março e que iria servir para apresentar vários novos dispositivos, foi adiado. E até ao momento não se sabe para que data será agendado.

iPhone 9 e iPhone 12 vão ver o seu lançamento ser adiado para data indefinida!

apple

Portanto, segundo aquilo que foi anunciado parece que o lançamento do iPhone 9 pode ser adiado cerca de 6 meses. Isto porque, mesmo apesar de poder ser anunciado durante um evento, será muito complicado fabricar as unidades suficientes para todo o mundo. Uma vez que as principais fábricas da Apple na China se encontram neste momento encerradas.

Já o iPhone 12, apesar de ainda faltar algum tempo para o seu lançamento, já se estima que possa também sofrer alguns atrasos. No entanto, tudo isso dependerá de como o Coronavírus se propagará ou não durante os próximos tempos. E se as fábricas da Apple na China poderão finalmente reabrir ou não.

Isto porque, é na China onde se situam as principais fábricas da Apple. E é também onde se situa um dos mercados onde esta empresa mais lucra, com uma percentagem de vendas durante o mês de Fevereiro de 60%.

iPhone


iPhone 12 – Um Smartphone de sonho!? Veja este vídeo


Em suma, parece que tal com o iPhone X, o iPhone 12 deverá aparecer nas prateleiras das lojas em todo o mundo apenas por volta do mês de Outubro ou Novembro. E como tal, resta-nos apenas aguardar como é que estes vírus de desenvolverá durante os próximos tempos e o que fará a Apple para dar a volta por cima.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.