É oficial! Adeus HD! Qualidade máxima do Youtube é agora 480p

Plataformas como o Netflix, Youtube e até mesmo a Disney+, prometeram baixar a sua qualidade de imagem de modo a não haver congestionamentos na rede Europeia. E como tal, apesar de nos últimos dias os utilizadores de Youtube terem a sua qualidade a 480p mas com a opção de mudar para outras mais altas. Parece que a partir de agora isso vai mesmo deixar de ser possível. Basicamente, leva com SD e não pode chorar!

Curiosamente, a Índia foi o primeiro país a ser afetado por estas medidas, devido à sobre-população que existe em cidades como Nova Delhi ou Mumbai. Aqui, um vídeo no Youtube tem agora uma resolução máxima de 480p se for visto no telemóvel, não sendo possível aumentar mais do que isto.

Medidas já começaram a ser implementadas na Índia! Mas não tardará muito até que cheguem também a outras partes do mundo!

Youtube 480p

Portanto, a partir do momento em que estas novas medidas por parte do Youtube forem implementadas na sua região. Não interessa se estará a usar o seu WiFi de casa ou os seus dados móveis, porque a resolução de imagem será sempre a mesma (480p).

Para além disso, outras das tristes noticias é que os utilizadores do Youtube Premium também vão ser afetados por estas medidas. E como tal, irá ser um bocadinho injusto estar a pagar por uma coisa que não irá poder utilizar ao máximo. No entanto, lembre-se que esta é uma situação provisória e que em breve tudo voltará ao normal.

Por fim, sabemos ainda que todos o utilizadores que tiverem um PC, ainda conseguirão ter uma resolução de imagem a 720p no Youtube. Contudo, ainda não se sabe ao certo se é para manter, ou se também irá sofrer alterações.

Youtube 480p


Dragon’s Lair vai chegar à Netflix em formato de filme! O que esperar?


Em suma, ainda não existe uma data concreta para que estas medidas por parte do Youtube cheguem à Europa. No entanto, achamos que não deverá tardar muito, uma vez que mais 1 mil milhões de pessoas se encontram neste momento em casa.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também