É oficial! A PlayStation 4 vai mesmo suportar o novo DualShock 5!

O que antes era apenas um simples rumor a circular pela Internet, foi hoje mesmo confirmado pela Sony. Que afirma que os jogadores que tiverem apenas uma PS4, poderão comprar à mesma o novo DualShock 5. Isto porque, o novo comando será compatível com os modelos PS4 e PS4 Pro.

No entanto, aquilo que nós ainda não sabemos é se a compatibilidade funcionará para os dois lados. Onde os jogadores poderiam eventualmente usar o DualShock 4 na Playstation 5. Afinal de contas, já pensou na quantidade de dinheiro que cada jogador poderia poupar ao entrar na nova geração de consolas?

Qual é a diferença entre o DualShock 4 e o DualShock 5?

DualShock 5

As diferenças entre os comandos são algo acentuadas, e apesar do Design ser bastante idêntico, existem uma série de novas funcionalidades disponíveis no DualShock 5. Começando por exemplo com os novos botões que se encontram na parte de trás do comando.

Estes novos botões servirão essencialmente para que o jogador tenha uma melhor experiência de jogo. Ficando mais leve por exemplo quando estamos numa prova de arco e flecha, ou mais pesado quando disparamos uma arma de alto calibre.

Para além disso, haverão ainda colunas implementadas neste novo DualShock 5, tal como acontecia no DualShock 4. No entanto, com a pequena diferença de que já não serão por baixo do painel táctil, mas sim de lado. Onde teremos uma do lado esquerdo e uma do lado direito.

DualShock 5 Playstation 4


FIFA 20: Nova atualização revolucionou a jogabilidade! Mas porquê?


Em suma, a Sony afirma que apesar de todas as mudanças no DualShock 5, é apenas uma questão de tempo até que os jogadores se habituem a tudo. Afinal de contas, a experiência de jogo será muito melhor e mais realista.

Gostou do que leu? O que acha do novo DualShock 5 poder ser utilizado na Playstation 4? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário