É o fim para as brincadeiras e desafios virais no YouTube


Por em

Existem brincadeiras e desafios que vão longe demais. O desafio da canela é um desses exemplos. É má ideia e pode até matar. Mas existem muito mais perigos à espreita no YouTube. Atenta a isto a Google está a atualizar as políticas de utilização para impedir que as atividades perigosas cheguem a esta rede de partilha de vídeos.

O principal motor que “ativou” a mão pesada da Google foi o desafio Bird Box que envolve andar pela rua de olhos fechados e até conduzir com uma venda.

É verdade que o YouTube até já proíbe “conteúdos que incentivem à violência ou atividades perigosas que podem resultar em grave danos físicos, aflição ou morte”. No entanto, agora passou a proibir explicitamente “desafios e brincadeiras virais”.

Eis o que YouTube tem a dizer acerca deste assunto:

“Precisamos de ter a certeza de que o que é engraçado não cruza a linha do que é prejudicial ou perigoso. Atualizámos as nossas diretrizes externas para deixar claro que proibimos os desafios que apresentem risco de morte ou perigo grave e brincadeiras que façam as vítimas acreditarem que estão em perigo ou causem sofrimento emocional grave ”.

O YouTube afirma que haverá um período de carência de dois meses para permitir que os proprietários do canal analisem as novas regras e façam alterações ao nível do conteúdo.

Em suma, têm 60 dias para rever o que têm no vosso canal ou vídeos!

Atenção que quaisquer violações serão removidas. No entanto os canais não serão penalizados durante este período. Entretanto, os canais que violem as políticas do YouTube com miniaturas de vídeo ou links externos vão ser avisados. Quem receber três avisos em 90 dias perde a conta.

O filme Bird Box tornou-se realidade (em parte)

Bird Box, o filme de terror da Netflix, com Sandra Bullock, foi visto por 45 milhões de espectadores durante a primeira semana. Mais do que isso tornou-se viral. A história envolve criaturas que mostram visões e levam as pessoas a cometerem suicídio. A única forma de evitar este destino é não olhar. Pois é aqui que entram as vendas!

Com tantas pessoas ansiosas por copiarem as acções das personagens do filme a Netflix foi forçada a pedir às pessoas que não as imitassem.

desafios

No entanto, uma rapariga de 17 anos resolveu aceitar o desafio e foi conduzir vendada. Claro que acabou por bater. Felizmente não houve feridos.

Fonte da imagem

Leia também

Ou veja mais notícias de Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.