É o fim da linha para o Galaxy S8! Acabaram-se os updates

Muito resumidamente, os Galaxy S8 e S8+ chegaram aos 4 anos de vida, e por isso, não vamos ter mais atualizações para estes smartphones. São aparelhos que fizeram um sucesso tremendo na altura, e que por acaso, a Samsung até manteve atualizados durante bastante tempo.

Mas tudo tem um fim…



É o fim da linha para o Galaxy S8! Acabaram-se os updates

galaxy s8!

Portanto, caso não saiba, estes dois modelos têm estado num ciclo trimestral de atualizações nos últimos tempos. Claro que já não tinham acesso a atualizações ‘grandes’, mas ainda estavam a receber atualizações de segurança, o que nesta altura do campeonato, é provavelmente mais importante. Assim, o S8 recebeu atualizações mensais nos primeiros 3 anos, e no último ano, passou a recebê-las de 3 em 3 meses. 

Dito tudo isto, a Samsung prometeu 4 anos de atualizações, e cumpriu. Mas mais do que isto? Nop, pode esquecer. Afinal de contas, foi um suporte fantástico, superior ao que a Google oferece aos seus smartphones Pixel.

Ainda assim, se por ventura não tiver medo de fazer root, visto que a garantia já acabou há bastante tempo. Ainda é possível encontrar várias ROMs atualizadas à semana, em plataformas como o XDA. (Saiba mais aqui)

Se entretanto tem um S8 e isto é o sinal de que precisava para dar o salto. Então, também pode ficar contente, visto que o que não falta no mercado são alternativas viáveis, como a linha S21 se estiver interessado na gama mais alta, S20 FE se quiser poupar uns trocos, ou no mercado ‘budget’, encontra aparelhos bastante interessantes como o Redmi Note 10 Pro, Poco X3 Pro ou Poco F3.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também