É a loucura! Pré-reservas da Steam Deck a 5 mil euros!?

Temos um novo ataque dos scalpers! Desta vez o alvo é nada mais nada menos que a Valve Steam Deck, a nova consola portátil da gigante dos videojogos. Uma consola que promete ameaçar o domínio da Nintendo Switch, ao oferecer uma performance ‘next-gen’, on the move.

No entanto, como começa a ser hábito, este lançamento já começou a ser atacado pelos sempre chatos scalpers. Indivíduos que tentam esgotar todo o stock de um certo produto, para posteriormente o vender a preços mais altos nas plataformas de revenda como o OLX, FB Marketplace ou eBay.

É um fenómeno que desde 2020 já aconteceu com as placas gráficas RTX 30, Radeon RX 6000, já aconteceu com os processadores Ryzen 5000, e também com as consolas de nova geração da Sony e da Microsoft. Pelos vistos, é uma tendência que veio para ficar.

É a loucura! Pré-reservas da Steam Deck a 5 mil euros!?

da steam deck

Portanto, as primeiras pré-encomendas para a Valve Steam Deck começaram há muito pouco tempo, e como deve imaginar, as senhas voaram de forma super rápida. Sabe como é que a coisa funciona? Bem, a Valve implementou um sistema de reserva, em que cada interessado apenas precisa de entrar com 5$. A ideia é fazer com que a empresa perceba quantas unidades precisa de produzir para responder a toda a procura inicial (Dezembro de 2021).

No entanto, como deve imaginar, os scalpers rapidamente tomaram conta do sistema, e desta forma, se por acaso quiser uma destas Consolas/PCs, vai mesmo ter de comprar no mercado aberto a preços simplesmente ridículos… Para ter noção, já existem pré-reservas da consola (512GB) a 5000$ no eBay. Isto é extremamente parvo, porque isto nem é bem uma pré-reserva, é apenas uma reserva para a pré-reserva. É que este sistema não garante a disponibilidade da consola na altura da pré-reserva real. Ou seja, pode estar a pagar por algo que simplesmente nunca irá acontecer.

Entretanto, quanto aos preços reais, a consola da Valve tem 3 versões:

  • 64GB eMMC – 399$
  • 256GB NVMe SSD – 529$
  • 512GB NVMe SSD – 649$

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!