É a loucura! Já temos kits de memória DDR5 a 2500$ no eBay

2020 e 2021 têm sido os anos dos scalpers, tudo muito graças ao lançamento de produtos, que logo desde a sua origem, começaram no imediato a sofrer problemas de stock, e de reposição de stock. Assim, desta forma, estes ‘scalpers’ compram tudo o que conseguem encontrar no mercado, para posteriormente vender o mesmo exato material, ao dobro do preço, sabendo muito bem, que a partir dali, passaram a ser a única “loja” com stock do planeta.

É uma estratégia feia, que aparentemente, está a dar resultados… Afinal de contas, já vimos isto acontecer com os Ryzen 5000, a PS5, as consolas Xbox Series S/X, a grande maioria das placas gráficas lançadas no último ano, e ao que tudo indica, vamos acabar o ano com mais uma grande vítima… A memória DDR5!

É a loucura! Já temos kits de memória DDR5 a 2500$ no eBay

memória ddr5 a

Portanto, a memória RAM DDR5 chegou ao mercado cara, e infelizmente, em pouca quantidade. Ou seja, uma vítima mesmo à medida dos cada vez mais poderosos Scalpers.

É exatamente por isto que nas muitas plataformas de revenda de material informático, como o eBay, OLX, e Marketplace, já conseguimos encontrar vários kits de memória RAM muito acima do seu preço normal de revenda. Como é o caso do kit Corsair Dominator Platinum RGB 32GB 5200MHz, que deveria estar a 340$, mas já apareceu no eBay a 2499$. (Um aumento de 635%)

Entretanto, podemos ainda encontrar kits de 16GB, que supostamente deveriam custar menos de 200$, a mais de 800$. Preços que elevaram a média de um kit de memória DDR5, para 531$. É a mais pura das loucuras.

Curiosamente, comparativamente às consolas e placas gráficas, no mundo dos Scalpers, a memória RAM DDR5 ainda é uma presa pequena. Visto que para utilizar este componente, precisa de uma motherboard Z690, e claro, um processador Intel Core 12000. Dois componentes críticos, que verdade seja dita, são tudo menos baratos, e claro, também não são fáceis de encontrar no mercado. Além de tudo isto, e talvez o fator mais importante em jogo… A memória DDR5 ainda não traz claras vantagens relativamente à muito mais barata memória DDR4.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Windows: WhatsApp para desktop chega com muitas novidades!

O WhatsApp lançou o primeiro update destinado à app WhatsApp para desktop e mais concretamente para sistemas operativos Windows que chega assim à versão...

Half-Life 3? Ahahah! O meme é para continuar!

Quando Half-Life: Alyx foi anunciado e posteriormente lançado, muitos pensaram que a Valve se tinha voltado a concentrar na velha saga de jogos, e...

Sony prepara comando PlayStation para smartphones!

Foi descoberta uma nova patente da Sony Interactive Entertainment e revela o que parece ser um novo comando DualShock 4 para a PlayStation destinado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!