DxOMark: Galaxy S10 5G empata com o Huawei P30 Pro


Por em

O Samsung Galaxy S10 5G conseguiu um empate nos testes de câmara do DxOMark. Na prática este smartphone conquistou 112 pontos, ou seja, a mesma pontuação geral do Huawei P30 Pro. Isto é sem dúvida um grande feito e que alguns consideravam muito difícil. Mas afinal como é que o Galaxy S10 5G empata e o S10+ ficou atrás?

O que ajudou a fazer a diferença foi um pequeno sensor chamado ToF!

Os testes que foram disponibilizados esta manhã pelo DxOMark confirmaram o empate. O Samsung Galaxy S10 5G vem com um arranjo de câmaras semelhante ao Galaxy S10 e S10 Plus. Todos incluem um sensor de 12MP com lente de abertura variável, sensor de ultra grande angular de 16MP e uma lente teleobjetiva de 12MP com zoom óptico de 2x.

S10 vs Mate 20 Pro

No entanto, o Galaxy S10 5G também possui um sensor Time of Flight (ToF) na parte traseira, dando suporte a aplicações de realidade aumentada, bem como fotos com efeito bokeh. Foi sem dúvida este sensor que ajudou o S10 5G a conquistar três pontos extras sobre o Galaxy S10 Plus.

As principais características da câmara Galaxy S10 5G incluem focagem automática, flash e exposição, todos com uma elevada pontuação.

Foram 90 pontos no DxO. Já a pontuação nas fotos com o procurado efeito bokeh foram de 70 pontos, o que correspondeu ao P30 Pro e ficou cinco pontos acima na pontuação do Galaxy S10 Plus.

Entretanto o S10 5G conquistou 117 pontos na classificação geral ao nível da câmara e 100 no vídeo, onde a focagem automática e a estabilização de vídeo estiveram entre os principais destaques. O S10 5G de facto garante filmagens sem tremideiras.

Galaxy S10

Ao nível da textura de vídeo do S10 5G os resultados foram muito bons. 70 pontos contra os 58 do P30. No entanto, o P30 Pro ganhou a olhos vistos no zoom. 95 contra 74 pontos. Claro que isto não é de estanhar, considerando que o P30 Pro tem um zoom ótico de 5x em oposição ao de 2x do S10 5G.

De facto foi um verdadeiro derby que colocou estes equipamentos lado a lado em termos de especificações. Como será que tudo vai ficar quando o S10+ receber uma atualização de software que promete o modo noite? Ainda é cedo para sabermos.

Curiosos para saberem com o Galaxy S10+ e o Huawei P30 Pro se comportaram nos nossos testes? 

Teste ao Huawei P30 Pro

Teste ao Samsung Galaxy S10+

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

GRRM afirma que Game of Thrones precisava de mais 5 temporadas

Kiwi Browser: o browser baseado no Chrome obrigatório para Android

Seguinte