Dune faz disparar corrida às VPN para verem o filme online!

As VPN são capazes de muitas coisas. Uma delas é permitirem-nos aceder a serviços que de outro só estariam disponíveis noutro país. De facto, há várias pessoas por cá que têm acesso à Disney Americana ou ao HBO Max só por terem uma VPN. Para todos os efeitos isto não é legal, uma vez que alguns conteúdos só estão licenciados para serem vistos em determinados países. No entanto como funciona várias pessoas aproveitam-se disso. De facto, até há operadores de VPN que vendem pacotes próprios só para acesso aos serviços de streaming de outros países. Dito isto, o filme Dune fez disparar a corrida às VPN. Tudo para se ver o filme online.

Dune faz disparar corrida às VPN para verem o filme online!

O filme Dune chegou este fim de semana ao serviço de streaming HBO Max e a loucura está instalada. Dito isto, várias pessoas que não querem esperar para ver o filme, que por cá só está no cinema, estão a recorrer a VPN para o poderem ver no serviço americano da HBO.

É interessante que isto aconteça já que Dune não é propriamente um filme para todos os públicos. Na prática é um remake de uma grande obra que até contou com a participação de Sting e que parece estar a agradar tanto aos novos fãs como aos antigos.

As plataformas de streaming conseguem detetar as VPN mas algumas conseguem escapar

De facto, é até um ponto de venda do serviço. É que apesar da HBO tentar perceber se está a ser utilizada, ou não, uma VPN, muitas estão tão bem feitas que conseguem contornar estes mecanismos.

Dune VPN
Créditos: Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures

Claro que isto é um filme para se ver no cinema e como eles dizem no maior ecrã possível. No entanto, com os sistemas de som e imagem que muitas pessoas têm em casa, também ficam bem servidos.

O que é certo é que a utilização das VPN para conteúdos de streaming se está a generalizar e a estreia de Dune está a disparar a compra destes serviços.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados