DuckStation: já pode jogar jogos PlayStation na XBOX Series X|S

Uns gostam mais da PlayStation, outros da XBOX. No entanto, quando o assunto é clássicos, quase todas as pessoas gostam. Dito isto, graças a um novo port do emulador DuckStation PlayStation 1 é agora possível jogar os títulos clássicos da PlayStation a 4K e 60 fps nas consolas XBOX Series X|S.

DuckStation: já pode jogar jogos PlayStation na XBOX Series X|S

Desde o lançamento das novas consolas da Microsoft que os modders têm vindo a utilizar os modos de programador das consolas para carregarem apps e emuladores. Agora com um novo port do emulador DuckStation os jogos clássicos estão melhores do que nunca.

Vale a pena experimentar o DuckStation?

Bem, ao contrário dos outros emuladores este suporta o aumento da resolução nativa dos jogos até 16 vezes. Ou seja, os títulos conseguem ir quase até aos 8K. E não pensem que isto é algo muito complicado para as consolas. De facto, o site Modern Vintage Gamer demonstrou que até a XBOX Series S consegue disponibiizar sem problemas o upscale 4K a 60 fps. Isto é um bom exemplo do poder da consola mais pequena da Microsoft.

Para além disto, este emulador também tem um filtro de texturas para que o upscale corra da melhor forma. De facto, quando se executam os jogos neste emulador a qualidade gráfica fica bastante superior.

Juntando tudo isto, os jogos da PlayStation 1 a correrem a 4K ficam muito bem. Pelo menos, considerando a idade destes títulos. Seja como for permite-nos fazer uma viagem pela história dos jogos com muita qualidade. Mas mais do que isto o Modern Vintage Gamer diz que jogar com este emulador garante a melhor experiência que pode ser obtida com estas aplicações.

Entretanto este emulador também está disponível para PC e dispositivos móveis. Está disponível para Android aqui. Já para Windows e outras plataformas pode ser descarregado aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!