Se por ventura não conhece o nome Kioxia, é muito provável que conheça muito bem o nome Western Digital, não fosse esta segunda uma das mais conhecidas fabricantes de discos rígidos à face da terra. Bem, na verdade, a Kioxia também é um nome bastante antigo e pesado deste mundo, tem é mudado de mãos (e de nome) nos últimos anos. Ainda se lembra da OCZ? Ou da Toshiba Memory? Pois bem, é a mesma exata empresa.
Dito tudo isto, tudo indica que ambas as fabricantes vão-se unir, ou melhor, vamos ter uma fusão de duas gigantes no mundo da memória. O que vai sair daqui?
Duas gigantes do armazenamento vão-se unir!
Portanto, de acordo com a Kyodo News, o fabricante japonês de chips Kioxia e o seu homólogo americano Western Digital estão prestes a finalizar um acordo de fusão, com o objetivo de criar o maior produtor mundial de chips de memória.
Entretanto, o anúncio deve acontecer ainda durante este mês de Outubro. Com a expetativa de que exista um forte impacto em toda a indústria de produção e desenvolvimento de chips.
Afinal, dado que o mercado global de semicondutores enfrenta pressões nunca antes vistas e uma procura flutuante, a fusão é vista como uma medida estratégica para melhorar a posição de mercado combinada de ambas as empresas. Prevê-se ainda que a entidade resultante da fusão seja cotada na bolsa de valores Nasdaq, nos Estados Unidos.
Uma fusão inesperada, mas inegavelmente interessante. A gigante que vai sair daqui deverá ter um poder de produção e desenvolvimento incrível, com força para tentar dominar o mercado. Agora é esperar para ver o que pode ou não sair daqui.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.