Drones e câmaras da DJI não funcionam com este smartphone!

Os drones e as câmaras da DJI são sem dúvida dos equipamentos mais populares entre os criadores de conteúdo, têm muita qualidade e funcionam realmente bem, mas e se a ligação com os smartphones falhar? É péssimo não é? Pois bem, quem comprar um Pixel 6 e o quiser ligar com um drone da DJI vai descobrir isto mesmo. É que parece haver um bug ou uma incompatibilidade que faz com que as aplicações da DJI não funcionam bem nestes equipamentos.

Drones e câmaras da DJI não funcionam com este smartphone!

De facto, isto é uma coisa que quem comprou o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro tem vindo a descobrir nos últimos dias. As versões atuais do DJI Fly e Mimo não estão a mostrar imagem nestes dispositivos. Assim em vez de se ver a imagem que está a ser transmitida sem fios a partir da câmara, ela aparece totalmente em preto. Entretanto os controlos e outros elementos da interface continuam presentes e parecem funcionar normalmente. De facto, até se consegue ver o vídeo que foi capturado. Ou seja, parece que este problema está a afetar apenas a imagem ao vivo.

drones dji smartphone

Para dispositivos como o Action 2 ou o Pocket 2 isto pode ser um grande problema. É que não dá para percebermos ao certo o que estamos a capturar.

O problema parece estar mesmo relacionado com o Pixel 6. É que por exemplo a versão beta do DJI Fly para o Android 12 funciona bem, inclusivamente no Pixel 4 XL a correr o Android 12. Dito isto, alguns apontam o dedo ao chipset. No entanto, parece que os problemas podem não estar restritos ao Pixel 6 e como tal o processador pode não ser o problema. Dito isto, existem alguns relatos que o Galaxy S21 também pode estar afetado.

drones dji smartphone

Seja como for o aumento de relatos acerca deste problema levou os moderadores dos fóruns da DJI a confirmarem que se trata de um problema conhecido. De facto, há um mês que foi referido que a DJI estava a trabalhar na resolução do problema. Referiram também que se esta situação estivesse a incomodar realmente mais valia trocarem de smartphone.

As apps da DJI têm gerado alguma confusão

Recentemente este fabricante resolveu começar a disponibilizar as suas apps através do site e não via Play Store. A questão é que muitas delas continuam ainda na loja de aplicações da Google mas sem atualização há um ano. Ora isto leva várias pessoas a pensar que não existem updates quando na realidade não é verdade. Não se sabe ao certo o que levou a esta decisão, mas como refere o site AndroidPolice pode dever-se aos novos requisitos da PlayStore ou então a questões políticas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!