Drivers da AMD Radeon para 2020 prometem um ‘Boost’ interessante!

Como também já começa a ser tradição da AMD, o primeiro screenshot das drivers para o próximo já chegou à Internet! Dêem as boas vindas ao pacote AMD Adrenalin 2020 Edition que aparentemente irá trazer uma curiosa tecnologia para cima da mesa.

Drivers da AMD Radeon para 2020 prometem trazer o ‘Radeon Boost’!

Adrenalin 2020, AMD, Radeon

Portanto, parece que alguém na equipa da AMD cometeu um erro. Visto que as mais recentes drivers para as placas gráficas de consumo da empresa já mostram um espécie de anúncio para a atualização Adrenalin de 2020. Uma imagem que também menciona a chegada da funcionalidade Radeon Boost.

Radeon Boost? O que é isto?

Ainda não temos a certeza, mas é especulado que a nova funcionalidade tenha como base a tecnologia HiAgo Boost de uma empresa que a AMD adquiriu há alguns anos e até já implementou algumas coisas proprietárias. (Tecnologia Chill, que passou a ser conhecida como Radeon Chill.)

Dito isto, o HiAlgo Boost é no fundo um otimizador frame a frame com tecnologia de resolução adaptativa. Ou seja, intercepta e otimiza em tempo real todos os comandos que saem do jogo para a placa gráfica.



Assim, quando o jogador está no meio da acção e a câmera mexe, o Boost baixa a resolução para aumentar os FPS. Quando a câmera pára, a resolução volta ao normal.

Algo realmente interessante e inovador no mercado dos videojogos que irá ajudar muitos dos jogadores que não têm orçamento para uma placa gráfica de topo, de forma a aumentar a fluidez in-game. Sendo uma excelente funcionalidade para rivalizar com aquilo que a NVIDIA oferece.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário