Dreamcast Mini: agora vai ser até que os dedos nos doam!

Pode não ter vendido tanto como a PlayStation ou ser tão famosa como as consolas da Nintendo. Ainda assim, quem já teve uma Dreamcast vai dizer-lhe que é uma das melhores consolas já feitas. Foi lançada no final de 1999 e agora eis que há uma excelente notícia. É que a Sega pode lançar em breve uma Dreamcast Mini.

Dreamcast Mini: agora vai ser até que os dedos nos doam!

Desde que a Nintendo lançou a NES Classic em 2016, diversas empresas resolveram apostar no lançamento destas versões. Umas correram bem. Tenho as duas da Nintendo e a Megadrive. A da Sony foi um flop. Comprei na altura por causa 100 euros e baixou para os 25 passado um tempo. Continua guardada dentro da gaveta.

A Sega tem feito algumas coisas bem nesse caso. A Genesis Mini e até a Game Gear Micro que está apenas disponível no Japão, são bons exemplos.

Dreamcast Mini

Agora e numa entrevista à revista Famitsu, eis que um responsável da Sega afirmou que a próxima consola deve ser a Dreamcast Mini.

A confirmar-se há jogos que terão de estar mesmo presentes. Aliás os fãs já exigiram isto. Exemplo disso são o Marvel vs Capcom 2, Time Crisis, Virtua Tennis e Power Stone 2.

A Dreamcast Mini tem tudo para ser uma consola fantástica. Tal como a original foi. De facto, foi uma das primeiras a conseguir realizar o feito de permitir que os jogadores conseguissem falar uns com os outros, apesar da distância, de descarregar jogos através da Internet e até de navegar num Browser. (Isto claro está, sem recorrer a um PC.)

Entretanto e para além da consola, sabemos que o comando está a ser recriado pela Retro-Bit, que planeia lançá-lo no mercado dentro de muito em breve. Apenas com algumas pequeninas alterações para que os jogadores possam sentir a nostalgia mas também algum do conforto a que estão habituados nestas novas gerações.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também