Dragon Ball FighterZ recebe Piccolo e Krillin


Por em

Dragon Ball Fighterz, da Arc System Works, tem sido uma agradável surpresa. Os excelentes gráficos, a jogabilidade mais competitiva e a fidelidade ao anime criado por Akira Toriyama tem deixado muito boa gente entusiasmada. O elenco ainda está a ser revelado aos poucos. Contudo, são agora anunciados os novos lutadores: Piccolo e Krillin.

Piccolo, ou Coraçãozinho de Satã para os amigos

Piccolo em Dragon Ball Fighterz
Tradução: Goku, I’m not a damn Yoshi!

Caso algum dos leitores tenha perdido o fenómeno Dragon Ball, eis um resumo. Piccolo – em Portugal o nome foi traduzido para Coraçãozinho de Satã – é um alien. Proveniente de Namek, a sua primeira aparição em Dragon Ball é no papel de vilão. Contudo, a ameaça comum dos Guerreiros do Espaço Vegeta e Nappa obriga-o a juntar forças com Goku e companhia.

Possui ainda uma ligação espiritual com Kami-Sama, criador das bolas de cristal. Com esta ligação, se ele for morto, Kami-Sama morre também e as bolas perdem o seu poder. Apesar de não possuir sangue Saiyanjin, o seu poder de luta mantém-se relevante até meio da saga de Cell.

Segundo a Bandai Namco, Piccolo será  uma das personagens com maior exigência técnica em Dragon Ball Fighterz. Graças ao seu braço extensível, agarrará os oponentes. Ele tem várias formas de passar pelas defesas dos seus inimigos e consegue disparar poderosos raios de energia facilmente.

Poderão carregar o ataque para que seja mais forte pressionando os botões em questão durante mais tempo. Piccolo poderá ainda libertar Ki para lançar ataques de energia, aumentando o seu alcance e criando assim golpes mais poderosos.

Krillin, o humano mais forte do Universo

Krillin em Dragon Ball Fighterz
Krillin, pronto para distribuir sovas. Ou levar.

O melhor amigo de Goku é sinónimo de resiliência. Krillin nunca foi o lutador mais forte, nem perto disso. Contudo, sempre conseguiu compensar com a coragem nos momentos certos e a sua vasta experiência. Quantas vezes não escapou a morte certa graças ao Destructo Disk, ou ao Solar Flare?

Porém, ele é o humano mais forte do Universo. Acima de Ten Shin Han ou Yamcha, graças ao despertar do seu potencial em Namek, juntamente com Gohan. O que não lhe adianta muito num mundo recheado de alienígenas capazes de explodir planetas com um estalar dos dedos.

As técnicas que conseguiremos utilizar serão, por exemplo, o clássico Kamehameha para lutar a grande distâncias. Também podemos usar o Zanzōken em que deixamos uma imagem de si mesmo na arena para confundir o inimigo e contra-atacar. Para além de tudo isto, esta é uma das personagens que poderá utilizar os famosos Feijões Mágicos para recuperar vida.

E claro, contem com Destructo Disk, um ataque que não poderá ser defendido.

Krillin e Piccolo juntam-se a Vegeta, Goku, Gohan, Future Trunks, Cell, Majin Buu Frieza em Dragon Ball Fighterz.  O lançamento de Dragon Ball Fighterz está previsto para inícios de 2018 para Xbox One, PlayStation 4 e PCs via STEAM.

As inscrições para o Teste Beta Fechado abrirão dia 26 de julho. 

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mod turns ‘Counter-Strike’ into a ‘Tekken’ clone with fighting chickens

Afinal vai ser mais difícil conseguirmos viver em Marte

Seguinte