Doom e Doom 2 estão agora disponíveis para serem jogados no Android!

Caso não saiba, Doom e Doom 2 foram considerados dois dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa de sempre. E após 25 anos de existência, foi anunciado que ambos os títulos estarão finalmente disponíveis para serem jogados no Sistema Operativo ‘Mobile’ Android. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Afinal de contas, que jogos são estes?

Doom

Doom e Doom 2 são dois shooters em primeira pessoa, desenvolvidos pelo estúdio Id Software, ainda durante o ano de 1994. E como não podia deixar de ser, foram coroados como os impulsionadores dos jogos em primeira pessoa. (FPS)

Para além disso, ambos os jogos têm uma história incrível. Sendo que no primeiro jogo, o jogador integra uma equipa espacial numa viagem ao inferno (Marte). Enquanto que em Doom 2, a acção passa-se praticamente toda no planeta terra.



Tendo em conta a época em que estavam inseridos, será que os jogos eram difíceis de jogar?

Doom

Tal como em todos os jogos, existe sempre um nível no qual gastamos imenso tempo. E que ao fim de algumas tentativas, já o julgamos impossível de passar. Pois bem, isso não acontece nem em Doom, nem em Doom 2.

Isto porque, ambos os jogos ajudavam bastante o jogador. Ou seja, o objectivo principal de cada um, passava por percorrer vários níveis 3D até chegar a uma sala com vários inimigos. No entanto, apesar dos inúmeros obstáculos, a sala também continha vários suprimentos. Tanto a nível da saúde como de armamento. Sendo assim praticamente impossível o jogador não conseguir passar a próxima fase do jogo.

Como serão estes jogos, quando forem implementados no Android?

Doom

Segundo o que já foi revelado, Doom vem com uma expansão chamada Thy Flesh Consumed. E ainda com os modos, cooperativo e deathmatch até quatro jogadores. Já Doom 2, inclui modo Multiplayer e modo Coop. Mas contrariamente a Doom, este terá também cerca de 20 níveis de mestre adicionais.

Ambos os jogos ficaram disponíveis no dia 26 de Julho para serem instalados no Android. Apenas com um custo mínimo de 5 euros. Portanto caso queira experimentar, basta pesquisar por um deles na Play Store ou na App Store.


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub