Donos de carros VW na Alemanha podem perder o seu registo!


Por em

Aparentemente o governo quer retirar o título aos carros do grupo Volkswagen! Isto se o problema das emissões se mantiver.

A KBA, a agência federal automóvel alemã, disse que donos de carros do grupo VW que não conseguiram cumprir com a fix de software da manipulação de emissões, poderão ficar sem o seu carro!

As autoridades já retiraram os registos de muitos carros Audi e Volkswagen que tinham os motores euro5 afetados! Isto, depois dos donos de ditos carros terem sido avisados e terem decidido não cumprir com o recall.

“O recall, [para os carros do grupo Volkswagen afetados] é obrigatório. Carros que não sejam arranjados podem eventualmente ser retirados de serviço. Desde a chamada, os donos dos carros tiveram tiveram um ano e meio. Bastante tempo para resolver o problema. – disse o KBA ao Automotive news europe.

Esta iniciativa surgiu depois do aprovamento da KBA dos ajustes ao software da VW para resolver os problemas nos motores 1.2, 1.6 e 2.0 EA 189 a diesel.

Em Setembro de 2015, o grupo Volkswagen admitiu instalar sistemas enganosos em 11 milhões de veiculos mundialmente, em que 5 milhões destes estão na Europa.

No principio de Junho, 95% dos 2.46 milhões de veículos afetados na Alemanha já teriam sido arranjados.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Aniversários no Facebook já angariaram mais de 300 milhões de dólares!

Xiaomi Mi Pad 4 Plus está oficialmente à venda. O que esperar?

Seguinte