Domozo: A imobiliária que aposta no online para ajudar a vender


Por em

Vender um imóvel nunca é um processo fácil. Na realidade, tudo o que envolva este tipo de negócio está sujeito a diversos requisitos que não só custam dinheiro, como levam demasiado tempo. A Domozo quer resolver este problema.

A Domozo é uma imobiliária que se vale da tecnologia para facilitar todo o processo de venda. No entanto, como fazem questão de afirmar, não substituem tudo por um computador. Deste modo e apesar de terem automatizado diversos processos administrativos, contam com uma equipa de gestores de processo e especialistas, como fotógrafos e avaliadores, que estão presentes para apoiar cada etapa do processo, desde que são escolhidos até à conclusão da venda.

Uma imobiliária virtual

A Domozo permite poupar muito dinheiro em comissões porque não necessita de um espaço físico para funcionar. Assim, ao eliminar a necessidade de escritórios físicos e ao apostar sobretudo no online, consegue praticar preços mais baixos para ajudar a vender. Para que tudo funcione da forma mais transparente possível, esta imobiliária disponibiliza um simulador na página oficial que permite ter uma ideia imediata do valor que o vendedor pode poupar em comissões.

6 passos para concretizar o negócio

Para facilitar todo o processo de venda, a Domozo aposta apenas em 6 passos fundamentais.

O primeiro diz respeito à preparação propriamente dita e é aqui que o vendedor tem de olhar para a sua casa do ponto de vista do comprador. Para esse efeito pode contar com a ajuda da Domozo que visita o imóvel e tira fotografias profissionais que realçam determinados aspetos da casa, tão essenciais para captar a atenção do comprador. Em paralelo é também elaborada a planta da casa que é acrescentada ao anúncio online.

O segundo passo é talvez o mais difícil para muitos vendedores, ou seja, a atribuição de um preço. No caso da Domozo o processo é simples uma vez que o um técnico especializado visita o imóvel, faz um estudo do mesmo e apresenta o preço justo. O estudo considera sempre uma análise comparativa de mercado.

O terceiro passo diz respeito à promoção e neste campo o trabalho do vendedor é zero. A Domozo encarrega-se do processo de promover o imóvel nos principais sites de venda como o imovirtual, idealista, BPI Expresso, entre outros.

Já o quarto passo diz respeito à descoberta dos compradores. Aí esta imobiliária faz a avaliação dos potenciais compradores e agenda as visitas em conformidade com a disponibilidade do vendedor.

O quinto passo está relacionado com a aceitação da oferta. A Domozo recebe e analisa as ofertas recebidas e tenta negociar o melhor preço. Neste caso e como não será de estranhar, a palavra-final é sempre do vendedor.

Por fim, o sexto passo é fase da “papelada”. Neste caso não precisa de ser propriamente uma tarefa complicada, uma vez que a Domozo dá uma ajuda até que esteja concluído.

Para começarem a utilizar a Domozo são apenas necessários 99 Euros. Ao pagarem este valor obtêm todas as condições que estão disponíveis em https://www.domozo.pt/tarifario, valor este que poderá chegar aos 400, caso a venda seja efetivada.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias outros
Anterior

Huawei lança Honor 6A na Europa por 169 Euros

Asus ZenFone Zoom S: Câmara dupla a um preço convidativo

Seguinte