Inicio Jogos Documento oficial confirma! PS5 vai suportar todos os jogos PlayStation

Documento oficial confirma! PS5 vai suportar todos os jogos PlayStation

Documento oficial confirma! PS5 vai suportar todos os jogos PlayStation! – A PlayStation 5 tem estado nas bocas do mundo, com vários ‘leaks’ e rumores à sua volta!

Aliás, já chegaram à Leak.pt, várias imagens, bem como as especificações finais da próxima consola da Sony, pela mão daquilo que parece ser uma fonte do escritório da empresa em Londres.



Pois bem, hoje chegou à Internet, um documento oficial, que parece confirmar a retro-compatibilidade da nova consola, com todos os jogos, de todas as anteriores PlayStation!

A patente menciona um novo algoritmo, utilizado para o suporte de jogos de todas as consolas anteriores à PlayStation 5… Sim, podemos incluir aqui a PS3 com o seu complexo processador Cell, bem como a ainda atual PS4.

PS5 vai suportar

Esta informação vem de um registo de patente feito em 2017, por parte da Sony Interactive Entertainment, pelo líder do projecto PS4, Mark Cerny, com o apoio de David Simpson da Naughty Dog.

A própria patente tem o título de “Backward compatibility by algorithm matching, disabling features, or throttling performance“!, e diz o seguinte:

“Um novo aparelho a executar uma certa aplicação num novo CPU, determina se a aplicação é ao não pertencente a outro aparelho Legacy. Quando a aplicação é Legacy, o novo CPU executa o programa em modo de ‘emulação’, de forma a ir de encontra ao mesmo nível de capacidade e performance de computação.”

No fundo, isto não é grande novidade, afinal de contas, já vimos vários rumores e ‘Leaks’, a mencionar a presença desta funcionalidade… Mas é certamente muito bom, ver cada vez mais confirmações disto mesmo!

As consolas da Sony, têm uma biblioteca brutal de jogos, em todas as suas consolas… E é uma pena, não conseguir jogar alguns destes títulos, nas novas consolas.

Assim, com o novo stream ‘State of Play‘, é possível que tenhamos algumas menções ao que está a caminho. Contudo, é provável que qualquer anúncio oficial, seja relegado para a PlayStation Experience 2019.

PS5 vai suportar

Por enquanto, a solução da Sony, passa pelo uso do PlayStation Now! Uma solução de streaming, que em vez de correr os jogos antigos pelo hardware da consola, utiliza um servidor, e posteriormente enviado pela Internet, para o jogador.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xbox em vantagem? AC Valhalla na PS5 em 4K/60 FPS.. Upscalled!

Ao que tudo indica, Assassin's Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a...

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...