Dobrável da LG: O novo smartphone impressiona mesmo!


Por em

A LG Electronics submeteu uma patente na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Industrial) e no USPTO (Organização Americana de Patentes) para um novo “dispositivo eletrónico”. A patente, entretanto aprovada, foi publicada no dia 27 de dezembro de 2018 e descreve um smartphone dobrável da LG com design exclusivo.

Smartphone dobrável da LG: Um design realmente inovador

O smartphone LG patenteado possui um grande ecrã flexível. Quando o dispositivo está dobrado, o ecrã fica do lado de fora. Isto significa que não há necessidade de um segundo ecrã frontal. Importa salientar que o ecrã flexível vai da frente para o lado traseiro inteiro, através do lado direito. À esquerda há ainda uma pequena moldura.

dobrável da LG
Fonte: Letsgodigital

Este mecanismo de dobragem é algo interessante e à primeira vista parece resistente e inovdador. No meio está uma dobradiça com duas molas. Quando desdobra o smartphone, tem de puxar um pouco o ecrã. Posteriormente as molas mantêm o dispositivo na posição desdobrada.

Assim que o smartphone dobrável da LG estiver a ser utilizado na sua versão expandida, a interface do utilizadores é ajustada automaticamente. Inicialmente, os utilizadores têm acesso a dois ecrãs.

No meio, são mostrados os ícones de aplicações mais utilizadas.

Entretanto, os utilizadores podem percorrer os ícones e ajustá-los ao seu gosto.

dobrável da LG
Fonte: Letsgodigital

Na prática, pode simplesmente escolher uma app e controlar se ela deve ser exibida na parte esquerda ou direita do ecrã. Necessita de um ecrã total, por exemplo, para assistir a um vídeo e isso também é feito com apenas um clique. Os ícones são exibidos no lado esquerdo do ecrã, de modo a alternar facilmente entre aplicações a qualquer momento.

É ou não é muito interessante o smartphone dobrável da LG?

É sem dúvida interessante que a LG esteja a apostar tão forte nos smartphones. Lembramos que esta empresa quer também apostar no 5G como forma de ganhar terreno.

A propósito disto o roadmap de lançamento de dispositivos da LG revela que o LG G8 não será o primeiro smartphone 5G da empresa. Assim, esta empresa vai lançar o seu smartphone 5G sob nova marca. Isto vai permitir que a empresa posicione o dispositivo adequadamente, sem o condicionar à integração numa gama já existente.

redes 5G

Embora informações anteriores dessem contra que a LG iria lançar o seu smartphone 5G na Coreia do Sul e nos Estados Unidos em maio de 2019, um novo roadmap de lançamento de produtos sugere que o dispositivo pode ser lançado um mês ou dois antes do esperado. Já quando ao dobrável da LG ainda nada se sabe.

A divisão de dispositivos móveis não respira saúde, mas existe confiança de que tudo vai melhorar

Apesar da empresa ter acumulado perdas enormes, acredita-se que as coisas vão melhorar. Assim, a esperança da empresa reside na revolução 5G. Mais cedo, o presidente da divisão de dispositivos móveis da LG, Hwang Jeong-Hwan, afirmou que esta empresa é uma das três fabricantes prontas para lançar um smartphone pronto para 5G quando esta tecnologia se disseminar.

Deste modo, a LG acredita que a entrada no mercado de 5G deve aumentar as vendas no primeiro semestre de 2019. Entretanto, a empresa já tem um contrato com o operador Sprint. Ao mesmo tempo, está em conversações com outras operadoras de rede. Isto passa-se na Coréia do Sul, Europa e Estados Unidos para a integração do seu smartphone 5G. Juntando isto ao dobrável da LG esperam-se eventualmente bons tempos para este fabricante.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

AMD Ryzen 9 3800X está prestes a chegar com 16 núcleos e 32 threads!

Galaxy S10 – Que conclusão podemos tirar dos ‘leaks’ de performance?

Seguinte