Inicio Android Dobrável da LG: O novo smartphone impressiona mesmo!

Dobrável da LG: O novo smartphone impressiona mesmo!

A LG Electronics submeteu uma patente na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Industrial) e no USPTO (Organização Americana de Patentes) para um novo “dispositivo eletrónico”. A patente, entretanto aprovada, foi publicada no dia 27 de dezembro de 2018 e descreve um smartphone dobrável da LG com design exclusivo.

Smartphone dobrável da LG: Um design realmente inovador

O smartphone LG patenteado possui um grande ecrã flexível. Quando o dispositivo está dobrado, o ecrã fica do lado de fora. Isto significa que não há necessidade de um segundo ecrã frontal. Importa salientar que o ecrã flexível vai da frente para o lado traseiro inteiro, através do lado direito. À esquerda há ainda uma pequena moldura.

dobrável da LG
Fonte: Letsgodigital

Este mecanismo de dobragem é algo interessante e à primeira vista parece resistente e inovdador. No meio está uma dobradiça com duas molas. Quando desdobra o smartphone, tem de puxar um pouco o ecrã. Posteriormente as molas mantêm o dispositivo na posição desdobrada.

Assim que o smartphone dobrável da LG estiver a ser utilizado na sua versão expandida, a interface do utilizadores é ajustada automaticamente. Inicialmente, os utilizadores têm acesso a dois ecrãs.

No meio, são mostrados os ícones de aplicações mais utilizadas.

Entretanto, os utilizadores podem percorrer os ícones e ajustá-los ao seu gosto.

dobrável da LG
Fonte: Letsgodigital

Na prática, pode simplesmente escolher uma app e controlar se ela deve ser exibida na parte esquerda ou direita do ecrã. Necessita de um ecrã total, por exemplo, para assistir a um vídeo e isso também é feito com apenas um clique. Os ícones são exibidos no lado esquerdo do ecrã, de modo a alternar facilmente entre aplicações a qualquer momento.

É ou não é muito interessante o smartphone dobrável da LG?

É sem dúvida interessante que a LG esteja a apostar tão forte nos smartphones. Lembramos que esta empresa quer também apostar no 5G como forma de ganhar terreno.

A propósito disto o roadmap de lançamento de dispositivos da LG revela que o LG G8 não será o primeiro smartphone 5G da empresa. Assim, esta empresa vai lançar o seu smartphone 5G sob nova marca. Isto vai permitir que a empresa posicione o dispositivo adequadamente, sem o condicionar à integração numa gama já existente.

dobrável da LG

Embora informações anteriores dessem contra que a LG iria lançar o seu smartphone 5G na Coreia do Sul e nos Estados Unidos em maio de 2019, um novo roadmap de lançamento de produtos sugere que o dispositivo pode ser lançado um mês ou dois antes do esperado. Já quando ao dobrável da LG ainda nada se sabe.

A divisão de dispositivos móveis não respira saúde, mas existe confiança de que tudo vai melhorar

Apesar da empresa ter acumulado perdas enormes, acredita-se que as coisas vão melhorar. Assim, a esperança da empresa reside na revolução 5G. Mais cedo, o presidente da divisão de dispositivos móveis da LG, Hwang Jeong-Hwan, afirmou que esta empresa é uma das três fabricantes prontas para lançar um smartphone pronto para 5G quando esta tecnologia se disseminar.

dobrável da LG

Deste modo, a LG acredita que a entrada no mercado de 5G deve aumentar as vendas no primeiro semestre de 2019. Entretanto, a empresa já tem um contrato com o operador Sprint. Ao mesmo tempo, está em conversações com outras operadoras de rede. Isto passa-se na Coréia do Sul, Europa e Estados Unidos para a integração do seu smartphone 5G. Juntando isto ao dobrável da LG esperam-se eventualmente bons tempos para este fabricante. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...