Fabricantes correm para os dobráveis e Xiaomi já tem um!

O smartphones dobráveis serão sem dúvida uma grande tendência. É verdade que neste momento ainda não estamos tão habituados a eles. São fora do vulgar. Também menos resistentes e sobretudo caros. Ainda assim, à medida que esta tecnologia for ficando mais madura, todos esses problemas serão resolvidos. Neste momento a Samsung é rainha e senhora dos dobráveis. No entanto, isso pode mudar. É que muitos fabricantes chineses como a Xiaomi, OPPO e VIVO já estão a preparar os seus próprios dispositivos. Mas afinal o que podem trazer os dobráveis da Xiaomi?

Fabricantes correm para os dobráveis e Xiaomi já tem um!

De facto, um conhecido leakster que costuma fazer as suas revelações na rede social chinesa Weibo confirmou isto mesmo.

É verdade que neste momento ainda não temos sinais de dispositivos da OPPO e VIVO. No entanto, da Xiaomi já tivemos e temos alguns. De facto, até já tivemos algumas fotos a circularem pela Internet.

dobráveis Xiaomi

O dispositivo foi descoberto nas mãos de um utilizador dentro de um metro na China e é semelhante ao que o vice-presidente da Xiaomi apresentou há alguns anos. No entanto, desta vez, tem um ecrã maior. O dispositivo, que parece um protótipo de engenharia, está disfarçado por uma caixa protetora.

Entretanto pelo vinco no ecrã, podemos dizer que o dispositivo usa um design dobrável semelhante ao Galaxy Z Fold. O dispositivo também surge com o MIUI 12 OS.

Olhando para o tamanho do dispositivo, suspeitamos que este equipamento será bastante volumoso, mesmo quando dobrado. Dito isto, este pode ser um dos vários protótipos dobráveis ​​em que a Xiaomi está a trabalhar.

No ano passado tinha-se falado que o dispositivo dobrável da Xiaomi poderia chegar este ano e estaria disponível em três designs diferentes. Um que dobra para fora, outro que dobra para dentro e ainda um terceiro em formato concha.

dobráveis Xiaomi

Há rumores de que os smartphones dobráveis ​​da Xiaomi utilizam a tecnologia UTG. Que é como quem diz, vidro flexível ultrafino da Samsung. Entretanto, este dispositivo suporta uma taxa de atualização de 90 Hz. No entanto deve ser atualizado. Isto para suportar uma taxa de atualização de 120 Hz no futuro.

De facto, os dobráveis são equipamentos muito interessantes. Ainda assim estão algo verdes para muitos utilizadores. No entanto, com a aposta crescente por parte dos fabricantes vão melhorar rapidamente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um 'all-in'? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!