Ainda acredita no sucesso dos dobráveis? Com o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a Samsung tinha o grande objetivo de vender pelo menos 7 milhões de unidades a nível global. Dito isto, apesar de ser ainda um pouco cedo para falar das próximas versões dobráveis, ao que tudo indica, a Samsung quer aumentar, outra vez, o nível!
Afinal de contas, a Samsung parece ter agora definido o objetivo de vender cerca de 10 milhões de Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4. Será possível?
- Snapdragon 898 melhorou tudo! Menos o mais importante
- Galaxy S21 FE vai mesmo ser lançado. Este é o design final
Ainda acredita no sucesso dos dobráveis? A Samsung acredita!
Portanto, segundo o TheElec, a Samsung está a pensar planear produzir cerca de 10 milhões de aparelhos dobráveis no terceiro e quarto trimestre de 2022. O que claro está, indica que a Samsung está novamente a apostar forte no mundo dos dobráveis. Uma clara tentativa de tornar este segmento mais ‘casual’, e claro, de o dominar. Mas será que há futuro?
Pois bem, comparativamente à gama mais ‘normal’ da Samsung, temos 10 milhões de aparelhos vs os planeados 38 milhões de smartphones Galaxy S22 agora planeados. Já nas gamas mais baixas, onde podemos encontrar o Galaxy A13, A33 e A53, são esperadas 78 milhões de unidades.
Curiosamente, apesar de 10 milhões parecer muito, o Galaxy S21 FE que nem sequer é grande aposta da empresa, vai ter 9 milhões de unidades espalhadas pelo globo. Por isso… Será que a aposta é assim tão grande?
Muito sinceramente, acho que o segmento dos aparelhos dobráveis nunca vai ser aquilo que a Samsung espera. A adoção continua muito fraca, mesmo numa altura em que já temos aparelhos curiosos a bom preço, como é o caso do Galaxy Z Flip 3. Mas partilhe connosco a sua opinião! Acha que os dobráveis vão ser mainstream?