DJI atualiza drones para evitar “hacking”

A DJI anunciou que está a levar a cabo uma serie de atualizações aos seus equipamentos de forma a que seja mais complicado aos hackers alterarem o seu software.

Esta decisão surge depois de uma empresa russa, a Coptersafe, ter decidido comercializar um serviço, por duzentos dólares, que permite alterar as restrições impostas pela marca. Um grupo hacker, provavelmente insatisfeito com a forma de negócio aplicada pela Coptersafe, decidiu “agarrar” no código usado pela empresa e disponibilizou-o na internet, passando desta forma a permitir que qualquer utilizador proprietário de equipamentos DJI possa modificar o software da empresa.

Após esta situação ser de domínio publico, os proprietários dos drones da DJI abordaram a marca no sentido de desenvolver uma solução capaz de evitar que hackers acedam aos equipamentos, visto que a partir deste momento acabam de ficar vulneráveis e à mercê dos hackers.

A DJI já respondeu e anunciou que estão disponíveis atualizações de firmware capazes de resolver estas vulnerabilidade. A empresa revelou ainda que vai continuar a estudar este tipo de casos e atualizar sempre que possível os seus equipamentos no sentido de resolver as vulnerabilidades que forem detetadas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub