DJI atualiza drones para evitar “hacking”


Por em

A DJI anunciou que está a levar a cabo uma serie de atualizações aos seus equipamentos de forma a que seja mais complicado aos hackers alterarem o seu software.

Esta decisão surge depois de uma empresa russa, a Coptersafe, ter decidido comercializar um serviço, por duzentos dólares, que permite alterar as restrições impostas pela marca. Um grupo hacker, provavelmente insatisfeito com a forma de negócio aplicada pela Coptersafe, decidiu “agarrar” no código usado pela empresa e disponibilizou-o na internet, passando desta forma a permitir que qualquer utilizador proprietário de equipamentos DJI possa modificar o software da empresa.

Após esta situação ser de domínio publico, os proprietários dos drones da DJI abordaram a marca no sentido de desenvolver uma solução capaz de evitar que hackers acedam aos equipamentos, visto que a partir deste momento acabam de ficar vulneráveis e à mercê dos hackers.

A DJI já respondeu e anunciou que estão disponíveis atualizações de firmware capazes de resolver estas vulnerabilidade. A empresa revelou ainda que vai continuar a estudar este tipo de casos e atualizar sempre que possível os seus equipamentos no sentido de resolver as vulnerabilidades que forem detetadas.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.