Android Oreo vai chegar ao Huawei P9, Mate 8 e não só


Por em

A Huawei lançou a versão beta do sistema operativo Android Oreo para alguns dos seus smartphones lançados em 2015 e 2016, o que é sem dúvida uma boa notícia. Falamos mais concretamente dos Huawei P9 , P9 Plus , Mate 8, Honor 8 e Honor 6X. Sim, até o Mate 8 e o Honor 8 que teoricamente não iam receber mais atualizações devido às suas limitações de hardware, vão ser atualizados para a nova versão. Importa salientar que esta atualização, para já, está disponível apenas na China.

É verdade que até este momento ainda não sabemos se esta versão Beta irá chegar a outros mercados para além da China e nem tão pouco qual será a data de lançamento da versão final. No entanto, os rumores dão conta que esta versão deverá estar finalizada até ao final de Junho e será lançado logo a seguir.

Outro aspeto que importa referir é que o Android Oreo será de facto o fim da linha para os equipamentos referidos acima. Trocado por miúdos, Android P apenas vai estar disponível para os equipamentos mais recentes e poderosos como o Huawei P10 e superiores.

Estas são as variante que vão receber a nova versão:

Huawei P9 e P9 Plus: EVA-AL00, o EVA-AL10, o EVA-CL00, o EVA-TL00, o EVA-DL00 e o VIE-AL10.

Huawei Mate 8: NXT-AL10, NXT-CL00 e NXT-TL00.

Honor 8: FRD-AL10, FRD-AL00 e FRD-DL00.

Importa salientar que o sistema operativo Android Oreo vem com a interface EMUI 8.0. Esta interface possui novas funcionalidades, como o modo picture-in-picture, APIs de preenchimento automático, canais de notificação e muito mais.

via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Rapariga de 11 anos descobre fóssil com 475 milhões de anos !

Facebook consegue aceder secretamente à sua conta

Seguinte