Há duas alterações a caminho da Disney+ e não são boas. Uma traduz-se num aumento de preços e a outra nas restrições à partilha. A data em que o Disney+ vai aumentar é 17 de Outubro embora não se saiba ao certo como isso se irá traduzir em valores em Portugal. Seja como for não também não é difícil percebermos e já revelamos quanto irá provavelmente ter de pagar. Tanto se optar pela subscrição mensal como anual.
Disney+ vai aumentar e dizer adeus às partilhas de conta!
No geral o aumento da taxa mensal será de 2 Euros. Assim em vez de 10,99 Euros por mês pode ficar a pagar 12,99 Euros. No caso do pagamento anual se até aqui pagava 109,90 pode ficar a pagar cerca de 130 Euros. No entanto isto tudo terá de ser confirmado pela própria Disney.
Como é lá fora?
Por exemplo, nos Estados Unidos, os utilizadores com Disney + e suporte de anúncios podem esperar que seu plano aumente de US $ 7,99 para US $ 9,99 por mês, enquanto os assinantes sem anúncios passarão de US $ 13,99 para US $ 15,99 mensais. Para os que se encontram neste último escalão com um plano anual, os preços passarão de $139,99 para $159,99.
Fim das partilhas
Seguindo os passos da Netflix, o Disney+ também vai implementar os planos anunciados no ano passado para evitar que os utilizadores partilhem palavras-passe fora de casa.
Mas mais do que isso o problema está mesmo nos aumentos de preço. É que eles são susceptíveis de frustrar uma série de assinantes de longa data, especialmente porque a inflação continua a dominar tantos outros aspectos das nossas vidas. Dito isto, é difícil considerar a medida surpreendente. Com outras plataformas importantes nos últimos meses a fazê-lo era apenas uma questão de tempo até a Disney entrar no comboio.
Claro, não há razão para pagar mais pelo mesmo serviço. A Disney reconheceu isso e está a melhorar a experiência dos seus subscritores com algumas novas adições. No entanto é preciso muito mais para cativar.