(Disney) Nem a história da Branca de Neve se safa!

Caso não saiba, a atração baseada na história da Branca de Neve (Snow White) na Disneylândia foi renovada durante os tempos pandémicos. Estando agora debaixo de fogo por continuar a contar com o icónico beijo que salva a princesa.

Porquê? Bem… Porque estamos em 2021, e tudo tem de ser criticado. Mas mais concretamente, na opinião de algumas pessoas, o beijo não foi consentido! Por isso, de alguma maneira, é uma violação do príncipe.



(Disney) Nem a história da Branca de Neve se safa! 

branca de neve

Portanto, a renovada atração foi recentemente inaugurada no parque de Anaheim (Califórnia), depois de o parque ter ficado fechado quase um ano. A ideia da renovação foi afastar toda a atração da história mais ‘dark’, focando mais os sete anões e claro, o príncipe. Aliás, toda a história termina com o icónico beijo! O problema é que o fim deixou algumas pessoas irritadas.

Ora leia a análise de Katie Dowd e Julie Tremaine:

“O novo grande final da atração “Snow White’s Enchanted Wish” é o momento em que o príncipe encontra a Branca de Neve a dormir sob o feitiço da rainha má, e claro, lhe dá o beijo de amor verdadeiro. Um beijo dado sem qualquer consentimento, enquanto a branca de neve está a dormir. Um beijo que claro, não pode ser de amor verdadeiro, quando um dos intervenientes nem sabe o que está a acontecer.”

Entretanto, claro que outros fãs do mundo Disney acham que nada disto faz sentido. Afirmando que é um simples conto de fadas, e que nem tudo tem de ser ‘normal’. É uma história antiga, e que na verdade, faz parte da infância de muitos de nós. Em suma, será que é preciso complicar tudo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com as críticas? Ou acha que está tudo a ir longe de mais? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também