Disney matou o famoso estúdio Blue Sky! Culpa? COVID…

A Disney decidiu fechar a Blue Sky Studios! Estamos a falar de uma equipa história que pertencia antes à 20th Century Fox, sendo responsável por: “A Idade do Gelo”, “Rio” e “Ferdinando”, entre outros projetos, sendo estes os mais conhecidos.



Disney matou o famoso estúdio Blue Sky Studios!

Blue Sky Studios

Assim, apesar do choque inicial, esta decisão já era de esperar… Afinal, a Disney tem mantido outros estúdios mais ativos. Tais como a Walt Disney Animation Studios e claro, a gigante Pixar. Dois estúdios bem mais lucrativos para os bolsos do Rato Mickey.

Dito isto, ainda não existe uma data prevista para o seu último dia de atividade. Ou seja, apenas sabemos que tudo irá terminar em Abril, com parte dos funcionários a serem transferidos para outros estúdios.

Infelizmente, temos produções interrompidas!

Ao que parece, as coisas já não andavam bem para aqueles lado. E claro, com a crise do COVID à mistura, a Disney viu-se mesmo obrigada a encerrar um dos seus estúdios. O que infelizmente também fez com que a produção de “Nimona” fosse interrompida, ou até mesmo cancelada… Afinal, não existe agora data de lançamento para o projeto.

Caso não se lembre, o último filme lançado pela Blue Sky foi Armados em Espiões, em 2019.

Curiosamente, e como não podiam ser só más noticias… A Disney tem ainda todos os direitos da Blue Sky, pelos vistos, já tem uma série em desenvolvimento baseada na famosa saga Idade do Gelo.

Em suma, é com estes movimentos de mercado de autênticas gigantes que temos um pouco da noção daquilo que está a acontecer no mundo do cinema. A coisa ainda vai piorar antes de melhorar, visto que o COVID continua sem dar tréguas, e já houve mais confiança nas vacinas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Ruben Martins
A tecnologia sempre me fascinou desde novo, e como gosto de estar a par de tudo um pouco, espero também vos trazer essas novidades!

Leia também

pub