Disney+: grande novidade pode ser o fim das salas de cinema!

A pandemia mudou o mundo e levou-nos a criar novos hábitos. Mas para além disto veio destruir muitos negócios fortemente estabelecidos. Restaurantes, lojas, empresas de todas as dimensões, tudo tem vindo a sofrer horrores com o COVID-19. Neste grupo incluem-se as salas de cinema que começaram a ficar muito vazias, mesmo antes de terem de encerrar e uma grande novidade do Disney+, se vira moda, pode ser a machadada final.

Disney+: grande novidade pode ser o fim das salas de cinema!

Hoje em dia temos cada vez melhores condições em casa para ver cinema. Excelentes televisores e sistemas de som que em alguns casos até têm vindo a baixar de preço. No entanto, há algo que faltava. Belas estreias e como tal era sempre necessário recorrermos ao cinema para termos acesso às últimas novidades.

Disney+ cinemas

No entanto, a Disney+ resolveu fazer algo que pode mudar para sempre o mundo dos cinema. Falo em concreto de Raya e o Último Dragão. Vai estar disponível para todos a partir de 4 de junho de 2021, mas quem pagar 21,99 Euros pode vê-lo agora mesmo. Se acha que é caro, muitos utilizadores não pensam assim. Acompanho muito o grupo Disney+ Brasil que pode encontrar aqui e muitos utilizadores que fizeram as compras, acham o preço correto. Isto porque se considerarmos deslocação, bilhetes para 4 ou 5 pessoas, dependendo do agregado familiar, realmente pode ficar mais caro. Para além disso estamos mais seguros em casa sem perigo de infeções.

Escusado será dizer que se a moda pega e outros serviços de streaming fazem o mesmo, vamos poder começar a assistir às estreias no conforto da nossa casa e na mesma altura em que seriam disponibilizadas nos cinemas. Ou seja, podemos estar perante uma situação que ainda vai afastar mais pessoas das salas de cinema!

É caso para dizer que o cinema pode estar mesmo em risco.

Não só por causa da Disney+ mas de todas as plataformas de streaming. No entanto, neste momento todas as atenções se concentram na Disney+, isto porque em 2026, esta plataforma vai ultrapassar a Netflix.

Isto foi revelado pela Digital TV Research. Esta empresa afirma que os subscritores do Disney+ em 2026 vão chegar aos 294 milhões. Isto ultrapassa os 286 milhões que a Netflix deverá ter nessa altura. Entretanto e apenas por curiosidade, o Prime Video da Amazon deverá contar com 184 milhões de clientes.

No entanto, só deverá haver um país em que o Disney+ deverá ter mais subscritores. A Índia. 98 milhões contra 13 do Netflix.

netflix

Mas ter mais subscritores neste caso não significa ganhar mais. Assim, a Disney+ vai faturar 20.76 mil milhões de dólares em 2026. Já a Netflix ganha quase o dobre. Ou seja, 39.52 mil milhões.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!