A gigante Disney acabou de usar o COVID-19 como desculpa

Como noticiámos há alguns dias, a atriz Scarlett Johansson (Black Widow) meteu a Disney em tribunal devido à quebra dos termos do contrato assinado entre as duas partes. Especialmente, a parte em que a atriz receberia prémios monetários, consoante a performance do filme nas salas de cinema, que neste caso, estavam estimados em 60 milhões de dólares.

O problema é que “Black Widow” foi sim lançado para os cinemas, mas também foi lançado para a plataforma de streaming Disney+, o que claro está, não está englobada no acordo original entre Scarlett e a Disney.

Entretanto, tudo indica que a atriz tentou renegociar o contrato com a Disney e Marvel antes do lançamento do filme, mas nunca teve qualquer resposta. Daí o processo em tribunal.

Pois bem, a Disney já veio a público responder a toda a situação.

A gigante Disney acabou de usar o COVID-19 como desculpa

disney usar

Portanto, todo o processo acabou por rebentar de forma muito pública, e como tal, a Disney viu-se obrigada a responder. Ora leia:

“Não existe qualquer mérito neste processo. É especialmente triste, e stressante, ver algo como isto no meio de uma pandemia global que continua a ter um forte impacto na indústria. A Disney cumpriu o acordo assinado com a senhora Johansson, e foi ainda mais além. Visto que o lançamento do filme na Disney+ lhe trouxe mais alguma compensação além dos 20 milhões de dólares já previstos.”

Assim, a atriz que apareceu em 8 filmes da MCU, antes de ter o seu próprio filme, tem agora uma resposta muito forte, que na verdade parece fazer pouco sentido por parte da gigante Disney. Visto que a empresa tem tido um estrondoso sucesso no mundo do streaming, já começou a lançar muitos dos projetos adiados, e na verdade, em 2020, insistiu incessantemente na abertura dos seus parques de diversões, em plena pandemia.

A Disney está a esconder-se atrás do COVID, ao mesmo tempo que aproveita ao máximo a onda pandémica!? Ora leia o que a equipa de Scarlett teve a dizer:

“Não é segredo algum que a Disney está agora a lançar filmes como “Black Widow” diretamente na Disney+, de forma a conseguir aumentar o número de subscritores, e assim, aumentar também o valor das suas acções na bola. Utilizando o COVID-19 como um pretexto para o fazer.”

A empresa está obviamente no seu direito de lançar os seus projetos na sua própria plataforma, mas… “A Disney está a ignorar os contratos assinados com muitos dos artistas que são na verdade a base de todo o recente sucesso da empresa.”

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!