Disney, Apple e Amazon seguem o caminho da Netflix e YouTube


Por em

Tempos desesperados exigem medidas desesperadas. Dito isto, a Disney, Apple e Amazon juntaram-se ao Netflix e ao YouTube para reduzirem a qualidade de vídeo dos seus serviços de streaming na Europa.

Disney, Apple e Amazon seguem o caminho da Netflix e YouTube

A ideia é reduzir a carga na Internet em todo o continente. Algo que as autoridades da União Europeia solicitaram especificamente para manter o tráfego digital a fluir sem problemas. Já viram o que era estarmos de quarentena sem estes serviços de streaming e sem a Internet?

A propósito disto, o Disney Plus abre as suas portas na maior parte da Europa na próxima terça-feira, 24 de março, embora o lançamento na França tenha sido adiado para 7 de abril. Segundo um comunicado oficial, a utilização da largura de banda será reduzida em um quarto.

Lembro que a Amazon adotou uma abordagem semelhante com o serviço Prime Video nos últimos dias, prometendo “reduzir as taxas de bits da transmissão enquanto mantém uma experiência de qualidade” nos países europeus em que opera.

iCould offline, Apple e Amazon

Embora a Apple ainda não tenha feito nenhuma divulgação oficial, o 9to5Mac detectou uma redução na qualidade de vídeo na Europa nos últimos dias. Uma redução bastante agressiva de facto, que incomodou alguns utilizadores.

O Netflix e o YouTube foram os primeiros serviços de streaming a se alinharem com a diretiva da UE. Agora, claro está, todos os outros serviços estão a fazer o mesmo.

Embora as operadoras de rede tenham afirmado estar confiantes de que há capacidade suficiente para manter todos os utilizadores entretidos em casa, parece que ninguém quer arriscar. É que realmente um apagão ou congestionamento era de facto muito mau.

O mesmo não parece passar-se, para já, noutros países como os EUA.

Os tempos são difíceis e de facto temos de nos habituar a esta nova realidade. Já notou alguma diferença de qualidade visível nestes serviços de streaming? Partilhe tudo connosco!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Com saudades de Bleach? É que o Anime vai mesmo voltar!

COVID-19: O vírus sobrevive ou não sobrevive a altas temperaturas?

Seguinte