Disney+: 7000 funcionários no olho da rua! Algo vai mudar…

A Disney+ é uma das maiores empresas da atualidade, não só no mundo do streaming de conteúdo, mas também na produção do mais variado conteúdo multimédia. O rato Mickey passou mal nos anos 90, mas agora, tem recursos virtualmente ilimitados, e um poder por vezes até assustador na indústria.

Porém, até os gigantes sofrem com as mudanças de mercado, e claro, apostas que outrora tinham potencial, mas agora parecem um autêntico falhanço de milhões. Sendo exatamente por isso que a Disney mandou para a rua 7000 funcionários de uma só vez. Mas o que aconteceu ao certo e existe alguma possibilidade de falha nos novos projetos já agendados?

Disney+: 7000 funcionários no olho da rua! Algo vai mudar…

Portanto, ao que parece, à semelhança daquilo que outras empresas fizeram, a Disney decidiu recorrer a um despedimento em massa para se tornar mais focada, mais ágil, etc… Ou seja, esta jogada serve essencialmente para diminuir custos desnecessários e para uma abordagem mais coordenada e organizada quando o assunto passa pela criação de novos projetos, ou finalizar os já existentes. Ou seja, vão haver menos séries, menos filmes, etc… Mas o que realmente chega ao mercado, vai chegar no máximo da sua força. Há menos espaço para falhas! Agora já não há desculpas para projetos falhados.

Dito isto, as plataformas de Streaming parecem estar todas a adotar este método de forma a gastarem menos, ao mesmo tempo que investem mais na qualidade. Afinal de contas, já aconteceu com outras empresas, como é o caso da Netflix há uns tempos. Mas também no reino da Microsoft, Meta, etc…

- Advertisement -

Curiosamente, no meio destes despedimentos, podemos incluir todo o departamento responsável pelo Metaverso Disney. Uma aposta que falhou redondamente!

7000 funcionários

Em suma, a Disney+ parece mesmo querer começar uma nova era. E depois de ter revelado que vai passar a lançar os projetos de forma mais espaçada.  Mas vamos ver o que acontecerá em breve.

Fonte da Imagem

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.