Discord: a nova função igual ao Clubhouse já está disponível

Cá está o Discord a lançar a nova função da sua aplicação, o Clubhouse do Discord. De há uns tempos para cá temos vindo a saber que varias redes sociais tentam adaptar o conceito da aplicação do Clubhouse, como por exemplo o Facebook. Entretanto, já temos o Discord a ser o primeiro das redes sociais mais importantes a adicionar esta função na sua aplicação. Mas venha conhecer os detalhes.

Discord: a nova função igual ao Clubhouse já está disponível

Cá temos o Discord a lançar a sua própria funcionalidade muito parecida à aplicação Clubhouse, a que deram o nome de “Stage Channels”, que permite os utilizadores alojarem conversas de áudio numa sala para os espectadores para ouvirem. A função já se encontra disponível onde quer que o Discord seja descarregado, incluindo dispositivos móveis e web. 

A famosa aplicação já permite estes canais de voz, onde todos os utilizadores que forem aceder podem falar livremente com um microfone ligado. Os canais de palco são muito parecidos com palestras publicas e eventos. Num Canal de Palco, apenas certas pessoas autorizadas a falar podem faze-lo, enquanto todos os outros limitam-se a ouvir, para tornar a conversa mais fluente e estruturada. Porém, a funcionalidade está apenas disponível para servidores comunitários, por enquanto. O Discord admite querer expandir essa função.

A ideia como já dissemos, vem da aplicação já conhecida no iOS (no entanto, em desenvolvimento para Android), o Clubhouse. Essa aplicação permite ás pessoas criar uma sala com disponibilidade para até 5000 pessoas. Devido a pandemia Covid-19, essa aplicação ganhou popularidade e vem atingindo uma avaliação de mil milhões de dólares. A aplicação já conta com mais de três milhões de utilizadores.

Mas não e apenas o Discord com esta ideia em mente, mesmo que se tenha antecipado a todas as outras aplicações. Outras empresas como Twitter, Facebook, LinkedIn e Spotify, estão em processo de desenvolvimento para adicionar essa função.

Por fim, o Discord venceu o primeiro lugar na corrida de adicionar esta função na sua aplicação. Mas será que vai ser a aplicação mais usada para essa função, tendo em conta todas as outras que estão a desenvolver a mesma função? Deixe a sua opinião nos comentários.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!