Inicio Android Disco para a XBOX S custa quase tanto como a consola!

Disco para a XBOX S custa quase tanto como a consola!

Se já se perguntou de quanto dinheiro necessita para adicionar um disco à Xbox Series S de 512 GB ou à Xbox Series X de 1 TB, eis que essa dúvida acaba de ser respondida. É que a primeira unidade de armazenamento de última geração já está disponível conforme refere o site The Verge e tem um preço bem alto.

Disco para a XBOX S custa quase tanto como a consola!

Mas afinal quanto custa? Bem, a unidade de armazenamento expansível de 1 TB será vendida por cerca de 219 Euros e até já está disponível para encomenda. Se isto parece caro, vai parecer ainda mais, se considerar que custa apenas menos 80 Euros que uma XBOX série S.

A Microsoft referiu ao The Verge que estarão disponíveis mais capacidades depois do lançamento. No entanto, 1TB é o tamanho atual. Este disco é feito pela Seagate. No entanto, haverá mais fabricantes a disponibilizarem discos assim que as consolas começarem a chegar ao mercado.

disco XBOX S

A drive encaixa-se junto ao sistema de expansão da consola da Microsoft, mesmo ao lado da porta HDMI e de outras na parte traseira. Dito isto, pesa cerca de 28 gramas e parece uma disco externo USB mais largo.

Claro que os jogadores podem usar sistemas de outras marcas.

No entanto, terão de esquecer os jogos especialmente desenvolvidos para a tecnologia de armazenamento proprietária da Microsoft.

Embora seja pouco provável que os utilizadores sintam a necessidade de reforçar as capacidades de armazenamento, há sempre quem o possa querer fazer. Mas aí terão uma desvatagem da nova tecnologia. O preço. Os dispositivos baseados em PCIe 4.0 são bastante mais caros. Isto em comparação com os SATA mais tradicionais.

Sim, o armazenamento mais rápido melhorará o tempo de carregamento dos jogos e a aparência visual, mas terá um custo literalmente alto para os utilizadores. No entanto, não nos podemos esquecer que esta é a primeira geração. Dito isto, os preços devem diminuir lentamente conforme os custos de fabrico diminuem e a entrada no mercado melhora. Ainda assim, será muito caro para quem os quiser comprar logo no lançamento.

Não se sabe ainda os preços do armazenamento expansível da PlayStation 5. Mas considerando a utilização de SSD e todas as tecnologias envolvidas não será uma surpresa se os preços foram semelhantes.

Para já está disponível para pré-reserva e chega mesmo ao mercado partir de 10 de novembro. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...